Home Futebol “João Félix na equipe errada e com treinador errado”, afirma Van der Vaart

“João Félix na equipe errada e com treinador errado”, afirma Van der Vaart

O português está apenas em sua primeira temporada com a camisa dos Colchoneros

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-meia da seleção holandesa, Rafael Van der Vaart, expôs a sua opinião sobre o difícil período que João Félix tem atravessado para se enquadrar ao Atlético Madrid.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o ex-jogador, o estilo de jogo do time comandado por Simeone não cria ferramentas para absorver o melhor futebol da jovem promessa portuguesa.

“O João é um grande jogador, mas está no clube errado e com o treinador errado. Quando o contrataram, pensava que o Atlético iria mudar a sua forma de jogar, mas isso não está, de forma alguma, a suceder.De vez em quando o João ainda consegue criar perigo, mas gostava de o ver mais no meio-campo, a criar jogo para os avançados. É o estilo do Simeone, ter pouca bola, mas o João precisa dela para marcar o ritmo do jogo”, analisou Van der Vaart na Ziggo Sports.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, João Felix disputou 24 partidas no time de Madrid. Fez 4 gols e deu 2 assistências. Certamente, os números são baixos se comparado com o investimento que o Atlético de Madrid fez para contratá-lo diante o Benfica.

Entretanto, é a primeira temporada do português com a camisa dos colchoneros. O tempo de adaptação ao estilo de jogo, a cultura do país, amadurecimento, entre outras questões se faz necessário.

Números de João Felix na carreira

Jogos: 111
Gols: 38
Assistências: 19

PUBLICIDADE

Números do site Transfermarkt 

LEIA MAIS

Simeone liga o sinal de alerta no Atlético de Madrid após derrota para o Real: “Claro que existe preocupação”

 

 

PUBLICIDADE