Home Futebol Jocinei reencontra o Corinthians após ser comparado com Paulinho em 2013

Jocinei reencontra o Corinthians após ser comparado com Paulinho em 2013

Volante do Santo André foi contratado em 2013 pelo Corinthians como opção para Tite após a saída de Paulinho para o futebol inglês

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians enfrentará o Santo André na noite desta quarta-feira (26) pela rodada do Paulistão. Em campo, o time alvinegro vai reencontrar o volante Jocinei, que passou por Itaquera em 2013 no elenco comandado por Tite após a conquista da Copa Libertadores e do Mundial no ano anterior.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hoje no Santo André, Jocinei chegou ao Corinthians com grandes expectativas, apesar de ser contratado como desconhecido da torcida. Vice-campeão Série A2 do Paulistão em 2013 com o Rio Claro, o jogador chegou ao clube após a saída de Paulinho ao Tottenham e era esperado que seguisse o caminho de outros volantes que brilharam nesta década.

PUBLICIDADE

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

Além de Paulinho, Elias, Ralf e Jucilei foram alguns dos jogadores da posição que vieram antes de Jocinei e brilharam após chamar a atenção de pequenas equipes do Estado.

Durante a apresentação de Jocinei, o então dirigente Roberto de Andrade chegou a dizer que esperava que o jogador seguisse os passos de Paulinho e outros volantes.

“Todos que vieram da mesma forma que ele saíram daqui vendidos para a Europa ou foram para a Seleção porque se tornaram grandes jogadores. Por isso estamos sempre muito atentos a tudo que acontece no mercado do futebol e não vamos parar por aí. Sempre que acharmos que vale a pena, vamos trazer”, disse o dirigente do Corinthians na época.

PUBLICIDADE

Vibrante com a chance de jogar pelo Corinthians, Jocinei ressaltou que gostaria de seguir os passos dos volantes que se tornaram ídolos no clube.

“Alguns jogadores que vieram de time pequeno deram certo no Corinthians, e espero ter a cabeça no lugar para ajudar e dar alegria ao torcedor. Espero contribuir com o Corinthians e sei que vai dar certo. Quero ter uma história no clube”, declarou Jocinei.

Poucas chances no Corinthians à reserva na melhor equipe do Paulistão 2020

Apesar da expectativa gerada, Jocinei jogou apenas seis partidas com a camisa do Corinthians, comandado por Tite. Com isso, acabou tendo o contrato rescindido pelo clube em 2014 e passou por Coimbra-MG, Portuguesa, Bragantino, Figueirense, Criciúma e outras equipes, incluindo o futebol da Malásia.

Aos 30 anos de idade, Jocinei chegou ao Santo André em 2020 e está no melhor clube do Paulistão até aqui. Com 18 pontos e na frente do Palmeiras no grupo B, o time comandado por Paulo Roberto Santos perdeu apenas uma partida e venceu as outras seis.

PUBLICIDADE

Apesar da experiência, o volante deve ser reserva no confronto contra o Corinthians na Arena. Partida tem início marcado para as 21h30 (de Brasília) no estádio em Itaquera.

LEIA MAIS:

Corinthians x Santo André: saiba as informações da partida do Paulistão

PUBLICIDADE

Corinthians rescinde contrato com volante Jocinei