Home Extracampo Joel Santana e Renê Simões falam sobre reality show e avaliação dos inscritos: “O perfil que a gente quer é simples”

Joel Santana e Renê Simões falam sobre reality show e avaliação dos inscritos: “O perfil que a gente quer é simples”

O novo programa do SBT que estreará em maio e irá ao ar aos domingos, será um reality show com o objetivo de encontrar talentosos jogadores de futebol

Por Tathiane Marques em 21/02/2020 19:00 - Atualizado há 6 anos

Montagem

O reality show “Uma Vida Um Sonho” que será comandado por ninguém menos que a jornalista Glenda Kozlowski contará com a participação dos técnicos Joel Santana e Renê Simões. Os dois possuem uma extensa trajetória no futebol seja como jogador ou treinador, e foram os escolhidos para integrar o elenco da atração com a função de selecionar e orientar os participantes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com o auxílio de um programa de computador, Joel e Renê analisam as notas geradas em fundamentos, habilidade e técnica por cada jovem. Vale ressaltar que candidatos com vínculo com empresários são vetados de participar.

Joel Santana explica como funciona a avaliação e destaca que o projeto do reality show é inovador e tudo indica que terá vida longa. O técnico também destaca que os jovens atletas estão saindo muito cedo do país e em alguns casos acabam se frustando com a experiência.

“O perfil que a gente quer é simples. Estamos analisando a qualidade técnica, o que ele faz com a bola, os fundamentos. A parte tática a gente coloca rapidamente do jeito que a gente gosta. É um projeto novo, mas com muitos objetivos. Os jogadores estão saindo cada vez mais cedo do Brasil, mas às vezes não estão preparados para sair, vão sem experiência e aí voltam porque não tiveram a oportunidade de serem trabalhados corretamente”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Renê Simões ressalta que as diferenças existentes entre os candidatos, além de afirmar que as peladas foram colocadas de lado o que muitas vezes é prejudicial ao crescimento do futuro atleta.

“Alguns controlam bem a bola, mas na hora do jogo não consegue aplicar o fundamento à dinâmica da partida. O trabalho é legal porque nós discutimos e escolhemos. Depois a gente olha lá no computador e geralmente quem escolhemos é o que tem a maior pontuação. Faz falta para os jogadores terem mais ‘peladas’, para aprenderem a fazer as coisas por eles mesmo Tem momentos do jogo que não é o que o treinador falou. No um contra um, é você que tem de se virar”.

Entre os jovens de 18 a 20 anos inscritos serão selecionados 22 atletas, o vencedor irá assinar contrato com um clube europeu que até o momento não foi revelado.

LEIA MAIS:

SBT contrata Renê Simões e Joel Santana para reality de Glenda Kozlowski

 

 

Exit mobile version