Home Games LoL: Jogadora da Vaevictis comenta: “A parte mais difícil era não morrer 10 vezes no começo do jogo”

LoL: Jogadora da Vaevictis comenta: “A parte mais difícil era não morrer 10 vezes no começo do jogo”

Em entrevista exclusiva, Anastasiya “HellMa” Pleyko, antiga toplaner da Vaevictis comentou sobre passagem da equipe na LCL

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Na última quarta-feira (19) foi anunciado que a Riot Games havia expulsado a equipe feminina da Vaevictis da LCL (Legends Continental League). O motivo da expulsão, segundo a entidade, teria sido o baixo rendimento do elenco na última temporada, onde não conseguiu nenhum resultado positivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em uma conversa exclusiva com o Torcedores.com, a toplaner Anastasiya “HellMa” Pleyko comentou sobre a rotina de treinos das meninas e quais foram os desafios de competir com equipes mais experientes.

“Nós treinávamos contra outros diamantes e geralmente nosso time vencia. Sempre assistíamos os replays para tentar consertar nossos erros com o coach. Nós temos um bom treinador, que dá o seu melhor para nos fazer melhores players. Mas não podemos evoluir tanto assim em um curto período de tempo”, desabafou HellMa.

PUBLICIDADE

Existia uma grande diferença de elo entre a Vaevictis e as outras equipes, o que fez com que a equipe não nenhuma vitória na última temporada da LCL. Questionada, a atleta compartilhou a dificuldade de jogar contra grandes equipes do cenário.

“A parte mais difícil… Eu acho que era não morrer pelo menos 10 vezes no começo do jogo. Quando se está com medo de cometer um erro na sua lane, você joga passivamente e abraça a sua torre”.

PUBLICIDADE

Desrespeito e o futuro de HellMa no League of Legends

O fato da equipe não estar no nível competitivo adequado para o torneio fez com que, em um jogo válido pela LCL Spring 2019, a Vega Squadron (Que ficou na terceira colocação do campeonato) aplicasse um placar de 52 a 2. Placar este que acabou dando à equipe vencedora uma punição por “espirito não esportivo”.

Após o incidente, outras equipes vieram a jogar com campeões “off” meta, aumentando ainda mais a pressão em cima das jogadoras. Quando perguntada sobre o emocional da equipe, HellMa disse:

“Foi tranquilo. Sabíamos onde estávamos nos metendo… Então apenas aceitamos. Todos os atletas foram amigáveis. Nenhum deles nos desrespeitou. Ou não sentimos nenhum desrespeito”.

A equipe ainda tem chances de disputar a Open Cup, que dará a oportunidade de se classificar para a temporada 2021 da LCL. Enquanto isso, HellMa e companhia pretendem buscar novos desafios.

PUBLICIDADE

“Nós iremos tentar jogar a GIRLGAMER Esports Festival. Já temos um novo elenco, mas ainda não sabemos qual será o nome. Trianna será a capitã e irá jogar de Suporte e eu poderei voltar a jogar de Jungle”, finalizou.

A nova equipe de HellMa e companhia será anunciada em breve.

LEIA MAIS

Quem comprar Halo Infinite para XBOX One receberá versão gratuita no Series X

PUBLICIDADE

PAX East 2020: Prefeito de Boston pede que Sony repense decisão