Home Futebol Da Europa à América do Sul: 7 jogadores que brilharam no futebol europeu e vieram ao sul-americano

Da Europa à América do Sul: 7 jogadores que brilharam no futebol europeu e vieram ao sul-americano

Adebayor é o novo reforço do Olímpia-PAR; futebolista é mais um a deixar o Velho Continente

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O futebol Na Europa segue muito valorizado, principalmente pelo alto nível apresentado pelos jogadores que lá estão. Os clubes buscam ao máximo manter suas estrelas para conquistar os seus objetivos e empilhar taças. Além de fazer muito dinheiro com a venda de seus principais jogadores.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto depois de conquistar títulos de expressões, alguns esportistas resolvem deixar o Velho Continente em busca de novas aventuras profissionais. Listamos os jogadores que se destacaram lá e vieram jogar na América do Sul. Muitos são atletas experientes que chegam para qualificar e dar mais bagagem ao grupo.

O caso mais recente foi de Adebayor. O experiente atacante togolês acumula passagens por clubes tradicionais da Europa, incluindo Real Madrid, Arsenal, Tottenham e Manchester City. Entretanto, deixou o futebol de lá para tentar a sorte no Olimpia, do Paraguai.

PUBLICIDADE

Confira atletas que deixaram Europa para a América do Sul

Antonio Valencia
O lateral multicampeão pelo Manchester United, da Inglaterra, resolveu deixar a Europa após dez anos. Aos 34 anos, ele assinou contrato com o Liga de Quito, e voltou ao Equador para encerrar sua carreira.

Carlos Tévez
Ídolo da Seleção Argentina, do Boca Juniors e Corinthians, Carlitos Tévez teve uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu. Ele defendeu as cores de Juventus, Manchester City e United. Aos 35 anos, Tévez agrega em experiência ao Boca para tentar vencer a Libertadores de 2020.

Daniele De Rossi
Um dos mais surpreendentes casos foi o de Daniele De Rossi, um dos maiores ídolos da Roma deixou a Itália após 18 anos de carreira e assinou com o Boca Juniors. O jogador inclusive disse que não poderia encerrar a carreira antes de jogar em um time argentino.

Felipe Melo
O brasileiro obteve destaque nos diversos clubes que passou, principalmente na Juventus e Inter de Milão. Além, de ser ídolo do Galatasary, da Turquia. Há três anos o jogador acertou o seu retorno ao Brasil para jogar no Palmeiras, onde é peça imporatnte no esquema de Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Juanfran
O experiente lateral-direito é ídolo da torcida do Atlético de Madri, e viveu seus anos de glória sob o comando de Diego Simeone. Após não renovar com o clube espanhol, o atleta acertou com o São Paulo e está entre os queridinhos de Fernando Diniz.

Daniel Alves
O recordista de títulos na carreira (são 40), sempre obteve sucesso pelos clubes que passou na Europa. Daniel atuou no futebol europeu por: Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG. Mas, resolveu voltar para seu time de coração o São Paulo.

 Emmanuel Adebayor
O experiente atacante togolês de 35 anos acertou com o Olimpia, do Paraguai, para temporada de 2020 O jogador teve passagens por diversos clubes europeus como: Manchester City, Arsenal, Mônaco, Real Madrid, Tottenham e Crystal Palace, entre outros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

De Rossi desembarca na Argentina para se apresentar ao Boca Juniors: ‘Grande desafio’