Home Futebol Jogadores do Inter se assustaram com fogo e direção vê omissão da Conmebol: “Não quis ter a possibilidade de exclusão”

Jogadores do Inter se assustaram com fogo e direção vê omissão da Conmebol: “Não quis ter a possibilidade de exclusão”

Cenas lamentáveis nas arquibancadas marcaram o empate em 0x0 entre Universidad de Chile e Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sob tensão nas ruas por conta da insatisfação popular ao governo de Sebastián Piñera, o Chile presenciou novas cenas de horror nesta terça-feira. Já no final do empate em 0x0 entre Universidad de Chile e Inter, pela pré-Libertadores, torcedores atearam fogo na arquibancada e arremessaram objetos nos policiais e perto do gramado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O goleiro colorado Marcelo Lomba, por exemplo, admitiu que ficou preocupado com a situação e que perdeu um pouco a concentração nos minutos finais.

“Nos últimos 5 ou 10 minutos foi difícil manter a concentração. Talvez, se fosse 11×11, eu seria mais incisivo para a paralisação da partida. Como eles tiveram um expulso, não fomos mais tão atacados”, comentou.

PUBLICIDADE

“Sabemos da situação do país deles. Uma pena, por ser um país lindo, com um futebol lindo”, lamentou o zagueiro Víctor Cuesta.

Críticas à Conmebol

Através do vice de futebol, Alessandro Barcellos, o Inter prometeu fazer uma reclamação formal junto à Conmebol:

PUBLICIDADE

“Vamos juntar todos os elementos com o nosso departamento jurídico. Essas pessoas não queriam ver o jogo. Queriam fazer um protesto legítimo, mas não deveria acontecer aqui no estádio”, comentou.

Rodrigo Caetano, diretor-executivo, também criticou a entidade e o fato do jogo ter ido até o final. Ele viu certa omissão da Conmebol, que fatalmente não gostaria de ter de analisar uma eventual exclusão da La U, classificando o Inter.

“Já vimos acabar com muito menos. Certamente, a Conmebol não queria ter no seu colo a possibilidade de exclusão. Todos os 22 em campo, mais o banco de reserva, estavam loucos para o fim da partida”, considerou.

A decisão do classificado à próxima fase da pré-Libertadores será na semana que vem, dia 11, no Beira-Rio. Um novo 0x0 força os pênaltis e empate com gols beneficia os chilenos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias

Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram