Home Futebol “Como posso criticar meus jogadores? Jogamos bem, mas perdemos”, lamenta Guardiola após derrota para o Tottenham

“Como posso criticar meus jogadores? Jogamos bem, mas perdemos”, lamenta Guardiola após derrota para o Tottenham

O técnico do Manchester City exaltou a exibição de sua equipe e lamentou a derrota para o Tottenham por 2 a 0 neste domingo (2), pela Premier League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Tottenham e Manchester City fizeram neste domingo (2), o duelo mais esperado da 25ª rodada da Premier League e os Spurs levaram a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Bergwijn e Son. Em partida marcada pelo protagonismo do VAR, os Ctizens chegaram a desperdiçar um pênalti com Gundogan e ficaram com um jogador a menos após a expulsão de Zinchenko.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Guardiola aprova atuação do City

Apesar da derrota, o time comandado por Pep Guardiola dominou as ações ofensivas, finalizando 18 vezes contra somente três do adversário. O técnico do City exaltou a atuação de seus comandados, lamentando que mesmo com números bem superiores, o clube tenha saído de campo com a derrota:

“Como posso criticar meus jogadores? Jogamos bem, mas perdemos o jogo”. Eles chegaram duas vezes e marcaram dois gols. Não tenho muitas coisas a dizer sobre o nosso desempenho. Isso já aconteceu antes, contra o United, quando eles criaram pouco e nós criamos muito, mas não marcamos. Não podemos dizer que, como equipe, nós não somos capazes de marcar gols, porque marcamos muitos. Nessa situação, a única coisa que podemos fazer é jogar melhor e ser mentalmente mais fortes”, disse o comandante do vice-líder da Premier League.

PUBLICIDADE

“Temos que aceitar e trabalhar. Precisamos analisar isso. Futebol é criar chances e conceder algumas. Eu sempre acredito nesse conceito, se você fizer isso, estará perto de ganhar os jogos. Algumas vezes aconteceu nesta temporada, mas não hoje”, completou Pep Guardiola em entrevista coletiva após a partida.

LEIA MAIS:

Tottenham vence o City pela Premier League; assista aos gols da partida

José Mourinho protagoniza cena hilária em confronto diante do Manchester City

PUBLICIDADE