Home Lutas Em luta eletrizante, Jon Jones vence Dominick Reyes e se mantém como campeão dos meio-pesados

Em luta eletrizante, Jon Jones vence Dominick Reyes e se mantém como campeão dos meio-pesados

No evento principal do UFC 247, Jon Jones venceu por decisão unânime dos juízes, um valente e empolgante Dominick Reyes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Lutaça! Cinco rounds de estratégia e muita habilidade de ambos. Jon Jones e Dominick Reyes proporcionaram um grande evento principal. Reyes quis impor seu ritmo em todos os rounds, o que lhe custou na parte física. Jones usou de sua experiência e utilizou disso a seu favor. Vitória do multi-campeão, que continua com seu cinturão meio-pesado do UFC.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º ROUND

A luta começou com certo equilíbrio, mas com os dois lutadores indo para cima. Depois de chutes altos e na linha de cintura, a canhota de Dominick Reyes entrou em Jon Jones, o que causou a queda momentânea do campeão. Reyes teve seu momento, mas não deu continuidade. Jones contra-atacou com seus típicos chutes altos. De forma geral, Reyes foi melhor.

2º ROUND

Jon Jones melhorou e Reyes passou a ‘respeitar’ mais o campeão. Jones continuou trabalhando seus chutes na linha de cintura, e aos poucos foi se aproximando. Dominick Reyes utilizou de seus rápidos e potentes contra-golpes para levar perigo. Porém nesse round, Jones foi melhor.

PUBLICIDADE

3º ROUND

Reyes começou com ritmo intenso mais uma vez, e Jones soube o momento de ‘fugir’ do desafiante. Dois cruzados entraram no campeão, mas sem sustos. Jon Jones tentou a queda, mas sem sucesso. Excelente chute alto de Reyes no ‘pé da orelha’ de Jones. Domínio de Reyes neste round mais uma vez.

4º ROUND

Jon Jones mais uma vez quis levar pro chão mas não achou nada. Reyes entrou com um jab e mais uma vez tentou se impor. A luta diminuiu um pouco de ritmo e enfim o campeão acertou sua típica cotovelada em Reyes. Foi a vez de Jon Jones acertar um bom jab e um cruzado. Dominick Reyes preferiu se defender. Domínio de Jones neste round.

5º ROUND

Dominick Reyes mais uma vez quis um começo alucinante, mas o físico já não ajudava tanto. Jones foi para as pernas, na tentativa de luta no chão, porém sem sucesso. A canhota de Jones entrou e Reyes não se abalou. Jones começou a ‘administrar’ com seus pisões e chutes baixos.

Fim de uma grande luta e ambos saem comemorando. Mas para os juízes, Jon Jones venceu em decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46). Festa do campeão com direito à vó de Jones no ringue.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Dana White afasta risco de cancelamento de luta do UFC 248