Jornal espanhol revela regras alimentares que jogadores do Barcelona precisam cumprir

As regras tem como objetivo fazer com que os jogadores criem hábitos saudáveis, além de melhorar o desempenho

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores

Foto: Getty Images


A alimentação é um dos principais fatores para um bom desempenho dos atletas nas competições que disputam. No futebol não é diferente.

No Barcelona, os jogadores seguem rígidas regras alimentares,  estas que  estão bem visíveis na Cidade Desportiva Joan Gamper, segundo informa a edição do jornal espanhol ‘As’ desta quarta-feira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo é facilitar a vida dos jogadores para que estes assumam hábitos de alimentação saudáveis no seu dia a dia. Segundo informa o jornal, as regras estão escritas em letras grandes e podem ser lidas nas paredes da sala de jantar da Cidade Desportiva Joan Gamper.

Veja algumas das regras:

“O seu frigorífico diz muito sobre você, encha-a com boa comida!”, é um dos conselhos. “Antes de um jogo, prepara o músculo/estômago com uma alimentação saudável”, é a segunda regra a cumprir.

A terceira regra refere: “O liquidificador sempre cheio de frutas e vegetais: é igual a energia, vitalidade e bons reflexos”. 

“Seja a versão saudável de si mesmo”, é o quarto conselho dado pelos nutricionistas do clube catalão, que tem ainda outra norma: estão proibidos de comer doces, salsichas e fritos industriais, pelo menos diariamente ou como rotina na dieta.

Segundo colocado no Campeonato Espanhol com 49 pontos, o Barcelona volta a campo no sábado às 12:00hrs, onde enfrenta o Getafe pela 24 rodada da competição.