Home Futebol Jornal revela que Asensio pode retornar aos gramados antes do previsto

Jornal revela que Asensio pode retornar aos gramados antes do previsto

De acordo com publicação do ‘El Mundo’, a recuperação do jogador do Real Madrid é melhor do que o esperado e ele pode voltar antes de abril

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Marco Asensio já está há bastante tempo afastado dos gramados, mas parece que finalmente ele enxerga uma luz no fim do túnel.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No início da pré-temporada, em 24 de julho, o atacante do Real Madrid sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, e também do menisco externo do joelho esquerdo.

Do mesmo modo, esta lesão ocorreu durante o jogo contra o Arsenal, em Washington, nos Estados Unidos. Era a segunda partida em terras americanas, e estava sendo usada na preparação do clube para a temporada.

PUBLICIDADE

Após duas semanas, Asensio fez a operação em Madri, e começou um doloroso processo de recuperação, que está entrando em sua parte final.

Conforme relata o jornal ‘El Mundo’, o atacante espanhol passou a treinar sozinho nos gramados no mês passado. Os últimos testes a que ele foi submetido, revelaram que está tudo correndo muito bem.

Caso não haja empecilhos, a partir de março ele já poderá estar treinando no mesmo ritmo que os outros jogadores. Seu retorno aos gramados está previsto para o mês de abril, mas pode ser que ele volte antecipadamente. Da mesma forma, seria um momento chave para Asensio, pois ele pode ser um dos pilares aonde o Real Madrid poderá construir o seu futuro.

Jogador mira Eurocopa ou Olimpíadas

Antes da lesão, Asensio trabalhou conscientemente para iniciar com tudo esta temporada, com apenas uma semana de férias e desistindo de disputar a Eurocopa sub-21 no ano passado. O jogador estava 100% concentrado no Real Madrid. Além disso, o atacante tinha ofertas de mais de 140 milhões de euros para se transferir, porém o clube merengue o segurou.

PUBLICIDADE

Zidane vem acompanhando bem de perto a recuperação do atleta. O atacante está dedicando cerca de oito horas por dia ao fortalecimento e cuidado do seu joelho.

Em suma, o plano de Asensio é estar preparado para auxiliar o Real Madrid na reta final da temporada. Posteriormente, ele quer estar disputando as Olimpíadas de Tóquio ou até mesmo a Eurocopa, pela seleção espanhola.

LEIA MAIS

Jornal espanhol revela planejamento de renovação do elenco do Real Madrid e cita as joias que voltarão ao clube

La Liga denuncia cantos por morte de Sergio Ramos de torcida rival do Real Madrid