Jornal revela que Asensio pode retornar aos gramados antes do previsto

De acordo com publicação do ‘El Mundo’, a recuperação do jogador do Real Madrid é melhor do que o esperado e ele pode voltar antes de abril

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Crédito: Twitter Oficial Real Madrid (@realmadrid)

Marco Asensio já está há bastante tempo afastado dos gramados, mas parece que finalmente ele enxerga uma luz no fim do túnel.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No início da pré-temporada, em 24 de julho, o atacante do Real Madrid sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, e também do menisco externo do joelho esquerdo.

Do mesmo modo, esta lesão ocorreu durante o jogo contra o Arsenal, em Washington, nos Estados Unidos. Era a segunda partida em terras americanas, e estava sendo usada na preparação do clube para a temporada.

Após duas semanas, Asensio fez a operação em Madri, e começou um doloroso processo de recuperação, que está entrando em sua parte final.

Conforme relata o jornal ‘El Mundo’, o atacante espanhol passou a treinar sozinho nos gramados no mês passado. Os últimos testes a que ele foi submetido, revelaram que está tudo correndo muito bem.

Caso não haja empecilhos, a partir de março ele já poderá estar treinando no mesmo ritmo que os outros jogadores. Seu retorno aos gramados está previsto para o mês de abril, mas pode ser que ele volte antecipadamente. Da mesma forma, seria um momento chave para Asensio, pois ele pode ser um dos pilares aonde o Real Madrid poderá construir o seu futuro.

Jogador mira Eurocopa ou Olimpíadas

Antes da lesão, Asensio trabalhou conscientemente para iniciar com tudo esta temporada, com apenas uma semana de férias e desistindo de disputar a Eurocopa sub-21 no ano passado. O jogador estava 100% concentrado no Real Madrid. Além disso, o atacante tinha ofertas de mais de 140 milhões de euros para se transferir, porém o clube merengue o segurou.

Zidane vem acompanhando bem de perto a recuperação do atleta. O atacante está dedicando cerca de oito horas por dia ao fortalecimento e cuidado do seu joelho.

Em suma, o plano de Asensio é estar preparado para auxiliar o Real Madrid na reta final da temporada. Posteriormente, ele quer estar disputando as Olimpíadas de Tóquio ou até mesmo a Eurocopa, pela seleção espanhola.

LEIA MAIS

Jornal espanhol revela planejamento de renovação do elenco do Real Madrid e cita as joias que voltarão ao clube

La Liga denuncia cantos por morte de Sergio Ramos de torcida rival do Real Madrid