Home Futebol Jornalista infectado pelo coronavírus diz que está “perfeito”

Jornalista infectado pelo coronavírus diz que está “perfeito”

O coronavírus vem sendo grande problema na Itália, jogos foram adiados, estádios sem torcida, além de registrar também o primeiro caso em um jogador 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


Após viajar para cobrir o jogo entre Valencia e Atalanta, um jornalista espanhol, de 44 anos, cujo o nome não foi revelado contraiu o coronavírus.

PUBLICIDADE

Porém, em entrevista ao jornal AS, o jornalista afirmou que está bem e que sente os mesmos sintomas de uma gripe normal: “Estou perfeito. Sinto os sintomas da gripe, mas nada mais. Estou bem, sou calmo e fui muito bem atendido”, revelou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornalista ainda revela quais foram seus passos após os sintomas da doença: ”Por responsabilidade, fui ao médico e eles me encaminharam para o hospital para fazer os exames. Eu estava em Milão e acho que minha obrigação era ir. Ontem eu não fui trabalhar. Realmente, os sintomas que tenho não me impediam de ir trabalhar, mas eu fiz os testes por precaução. Que ninguém se assuste, estou perfeito”, finalizou o jornalista.

PUBLICIDADE

Para as autoridades locais a vinda de torcedores da Atalanta para o jogo de volta do torneio, pode ser um risco. Com isso, existe a possibilidade de proibir a vinda da torcida rival para a Espanha.

Coronavírus na Itália: 

O coronavírus tem avançado na Itália e com isso medidas começam a ser tomadas para evitar que a epidemia se alastre ainda mais pelo país. Mesmo sem afetar a elite do futebol italiano, competições de divisões inferiores foram paralisadas por conta do surto.

Os casos de contágio tiveram aumento considerável, e um jogador de futebol amador estaria entre os infectados. Os recentes acontecimentos resultaram no cancelamento de 42 jogos que aconteceriam neste final de semana. Além de partidas de futebol, competições de basquete e vôlei também foram canceladas.

A Itália registrou também o primeiro caso da doença em jogadores de futebol, o atleta que não teve a identidade revelada já foi comunicado e encaminhado para uma policlínica na cidade de Siena, pertencente à região da Toscana. O jogador apresentou os primeiros sintomas de gripe no último fim de semana, e ficou fora dos treinamentos do dia seguinte, contudo, participou do almoço normalmente com seus companheiros.

PUBLICIDADE