Home Futebol Juanfran declara carinho pelo São Paulo e afirma: “Não saio do Brasil sem ganhar uma taça”

Juanfran declara carinho pelo São Paulo e afirma: “Não saio do Brasil sem ganhar uma taça”

Em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, do Grupo Globo, Juanfran falou sobre a sua adaptação no Brasil e os seus sonhos como jogador do São Paulo.

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

Contratado pelo o São Paulo em agosto no passado, o espanhol chegou ao clube com fome de títulos. Inclusive, ele declarou que só pretende voltar à Espanha depois de ser campeão pela equipe tricolor.

PUBLICIDADE

“Só penso em ser campeão com o São Paulo. Todos os dias falo para minha família, não vou sair do Brasil sem ganhar uma taça, não posso voltar para a Espanha sem nada, não posso”, afirmou Juanfran.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O lateral direito foi o convidado desta sexta-feira (28/2) no podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com, comandado por Cléber Machado.

PUBLICIDADE

Durante a conversa, Juanfran destacou o jeito acolhedor do brasileiro, e lembrou de outros jogadores do Brasil com quem ele atuou ao longo da sua carreira vitoriosa, como Miranda, Diego Costa, Diego Ribas e Filipe Luís.

O espanhol jogou por quase nove anos pelo Atlético de Madrid, onde disputou 355 partidas e conquistou sete títulos. Ele revelou que brincou com o ex-companheiro de time Filipe Luís, que venceu cinco títulos desde que chegou ao Flamengo.

“Isso é algo que falei outro dia com o Filipe Luís, que nós dois falamos que não viemos para o Brasil passear. Ele no Rio de Janeiro, e eu em São Paulo. Viemos para ser campeões. Falei para o Filipe: “você já é campeão, agora é minha vez”, brincou o espanhol.

Chegada ao Brasil e sonhos com títulos

Aos 35 anos, o jogador disse ter se surpreendido positivamente com o Brasil. Isto porque, no senso comum europeu, o país estaria atrasado em relação ao velho continente.

PUBLICIDADE

No que diz respeito ao futebol entre um país e o outro, Juanfran destacou as semelhanças que percebeu na forma de jogar da Espanha e do Brasil.

“Eu falo hoje que o Brasileirão é muito forte. Temos São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Internacional. Eu estou falando de times muito importantes historicamente e que, se chegasse na Europa competiria bem. O nível não é tão diferente. Você viu agora a final (do Mundial de Clubes) entre Flamengo e Liverpool. Foi um jogo muito parelho, e eu acho que cada vez mais o futebol está nivelado”, comentou.

Apesar de perceber uma conflitos entre torcida e diretoria, o jogador afirma que o time precisa de uma sequência de bons resultados para unir ambas as partes e conquistar títulos nesta temporada.

“Estamos trabalhando mais do que nunca para que este ano seja especial para a gente. E teremos que conseguir um título, dois, três, para que a torcida, o clube, o time e todos fiquem mais unidos”.

PUBLICIDADE

Pedido de paciência

Como forma de pedir mais calma aos torcedores, Juanfran comparou o São Paulo ao Milan:

Os dois possuem uma história vitoriosa dentro de campo, mas passam por momentos difíceis, sem conquistar títulos há anos.

Para explicar melhor este exemplo, o jogador citou que, aqui, a torcida dos grandes clubes querem que suas equipes tenham desempenho à nível de gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona.

Ele destaca que, durante os anos que passou pelo Atlético de Madrid, os torcedores reconheciam o nível do time e o que eles tinham condições de disputar. E sem tantas expectativas girando em torno da equipe, eles foram ganhando relevância e conquistando títulos nos últimos anos. “A cobrança com as equipes brasileiras deveria ser menor”, completou.

PUBLICIDADE

Campeonatos pela frente

Com passagem marcante pela Seleção da Espanha e multicampeão pelo o Atlético de Madrid, o lateral direito tem contrato com o tricolor até o final de 2020.

Daqui até lá, Juanfran terá oportunidade de ser campeão com o São Paulo em quatro campeonatos: Paulistão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Muricy visita treino do São Paulo e elogia Diniz: “Dá gosto de falar do seu trabalho”