Home Esportes Olímpicos Judô: Brasil conquista um bronze no primeiro dia do Grand Slam de Paris

Judô: Brasil conquista um bronze no primeiro dia do Grand Slam de Paris

Larissa Pimenta foi a única brasileira que conseguiu conquistar uma medalha para o Brasil. Sarah Menezes conquistou ainda o 5º lugar

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Chegou ao fim o primeiro dia de competições no Grand Slam de Judô de Paris. O evento era um dos mais aguardados dessa temporada do judô internacional. Neste sábado (8), o país saiu da capital francesa com apenas uma medalha. E ela veio justamente com Larissa Pimenta. A atleta vai somando bons pontos em sua corrida por uma vaga olímpica.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem também conseguiu um bom resultado foi a campeã olímpica Sarah Menezes. A atleta terminou a competição na quinta posição. Com isso, também soma pontos importantes. Sarah aliás não vinha de uma boa temporada e já previa uma caminhada mais difícil até os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O curioso nessa história é que as duas atletas se enfrentaram na disputa pela medalha de bronze da categoria até 52 quilos. Dessa forma, o Brasil só poderia sair de lá com uma medalha. Melhor para a Pimenta, que venceu a luta com um waza-ri no tempo extra. Com o resultado, ela acabou saindo de lá com um bronze muito comemorado.

PUBLICIDADE

Seja como for, as duas ganham pontuações importantes. Larissa soma mais 500 pontos em seu ranking. Atualmente a atleta é a colocada de número 15 no ranking. Já Sarah Menezes ganha mais 360 pontos. Atualmente, a judoca ocupa a posição 39 do mesmo ranking. De qualquer forma, as duas devem subir nesse parâmetro por causa dessas novas pontuações.

Outros resultados

O Brasil teve outros oito atletas competindo neste sábado (8). Mas nenhum deles conseguiu chegar na fase de disputas e medalhas. Phelipe Pelim, Willian Lima, Marcelo Contini, Mariana Silva, Samara Oliveira, Michael Marcelino e Jéssica Pereira competiram neste sábado. Mas nenhum deles foi muito longe na competição

Jéssica Pereira aliás foi a única dentre esses nomes que não parou de competir por uma derrota. A atleta até venceu a sua primeira luta contra Munkhtsedev Ichinnkhorloo, do Azerbaijão. Mas logo depois ela acabou sentindo um forte desconforto na perna esquerda e precisou ser poupada. Portanto, teve que abandonar a competição.

O Grand Slam de judô de Paris segue neste domingo (9).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Judoca Sarah Menezes renova contrato com Flamengo até Tóquio 2020