Home Futebol Juventus vence Brescia e coloca pressão na Inter na corrida pelo título do Italiano

Juventus vence Brescia e coloca pressão na Inter na corrida pelo título do Italiano

Velha Senhora atuou com um atleta a mais durante toda a segunda etapa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após dois jogos sem triunfos, a Juventus superou a ausência de Cristiano Ronaldo e bateu equipe do Brescia neste domingo (16), em Turim, pelo placar de 2 a 0, em confronto da 24ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado positivo deixa a equipe de Maurizio Sarri provisoriamente no topo do certame, aguardando o resultado da Inter, que ainda joga na rodada. Os tentos dos Bianconeros foram anotados por Dybala e Cuadrado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

COMO FICA?

Com o triunfo, o Juventus salta para os 57 pontos e assume a liderança provisória do Campeonato Italiano. Os Bianconeros, agora torcem por um empate no duelo direto entre Lazio e Inter de Milão. Os nerazzurris aparecem com 54 pontos, enquanto os napolitanos figuram no terceiro posto com 53 pontos somados.

PUBLICIDADE

Mergulhado na zona de rebaixamento, o Brescia aparece na penúltima posição com apenas 16 pontos computados em 72 possíveis.

AGENDA

A Velha Senhora volta a campo no próximo sábado (22), às 14h, quando encara o Spal, no Paolo Mazza, pela 25ª rodada do Italiano. O embate antecede, o primeiro e decisivo jogo dos Bianconeros frente ao Lyon, pelas oitavas de final da Champions League.

Em busca da primeira vitória em 2020, o Brescia entra em ação na sexta, e terá o Napoli como adversário no Estádio Mario Rigamonti.

PUBLICIDADE

O JOGO

A Juventus ditou as ações da partida desde o início. Retraído em seu campo defensivo, o Brescia pouco assustou, e justamente pelo seu comportamento impediu chegadas mais incisivas da Velha Senhora.

Contudo, o cenário da partida mudaria drasticamente para os visitantes, quando Aye acabou sendo punido com o segundo amarelo e foi expulso. Pouco tempo depois, o argentino Dybala abriu contagem.

Na volta do intervalo, a Juventus seguiu em cima do Brescia, e criou diversas chances, até que em uma delas, o colombiano Cuadrada foi às redes e fechou contagem.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Juventus x Brescia

Local: Allianz Stadium, Turim (ITA)

Horário: 11h

Árbitro: Daniele Chiffi

PUBLICIDADE

AuxiliaresLuca Mondin e Matteo Bottegoni

Transmissão: DAZN

Juventus: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Betancur, Pjanic e Rabiot; Ramsey, Higuaín e Dybala Técnico: Maurizio Sarri

Brescia: Joronen; Sabelli, Cistana, Chancellor e Mateju; Bisoli, Tonali, Dessena e Spalek; Torregrossa e Balotelli

PUBLICIDADE

Técnico: Diego López

LEIA MAIS: