Home Mercado da Bola Juventus renova contrato com Szczesny até 2024: “Grande goleiro”

Juventus renova contrato com Szczesny até 2024: “Grande goleiro”

Goleiro tem deixado Buffon no banco e recebeu elogios da Velha Senhora

Lorenzo Corrêa Meyer
Colaborador do Torcedores

A moral de Szczesny na Juventus está alta. Além de deixar o veterano Buffon no banco, o goleiro polonês renovou seu contrato com a Velha Senhora até 2024 nesta terça-feira (11) e recebeu uma série de elogios do clube.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“A maravilhosa história entre Szczesny e Juventus continuará até 2024. Uma renovação bem merecida, porque ele é um grande goleiro”, escreveu o time em seu site para anunciar o prolongamento do vínculo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Trajetória de Szczesny na Velha Senhora

Szczesny chegou à Itália em 2015 para defender as cores da Roma, onde se destacou e atraiu o interesse da Juventus, que dois anos depois desembolsou cerca de R$ 44 milhões para comprar o passe do arqueiro junto ao Arsenal.

PUBLICIDADE

Na Velha Senhora, Szczesny foi contratado para ser reserva de Buffon, mas ganhou espaço na equipe com a saída do veterano para o Paris Saint-Germain, em 2018. Desde então se firmou como pilar do time e mesmo com o retorno do ídolo, segue entre os titulares.

Ao todo, o polonês tem 84 jogos oficiais pelo clube italiano e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália. Seu contrato venceria ao final da próxima temporada.

LEIA MAIS

Ex-presidente da Juventus aponta problemas no time e avalia CR7: “Sozinho não resolve os problemas”

PUBLICIDADE

Juventus estaria disposta a contratar Pep Guardiola, diz jornal