Home Esportes Radicais Kelly Slater planeja construir a maior piscina de ondas do mundo

Kelly Slater planeja construir a maior piscina de ondas do mundo

Surfista americano 11 vezes campeão do mundial pretende revolucionar mercado das ondas artificiais

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Kelly Slater pretende continuar sua revolução no surfe, e para isso, o atleta 11 vezes campeão mundial da modalidade planeja construir a maior piscina de ondas do mundo.

PUBLICIDADE

O empreendimento será construído em Coachella Valley, na Califórnia onde é realizado o famoso festival de músicas e artes. O novo projeto do surfista será batizado como “Kelly Slater Surf Resort”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo empreendimento do americano traz avanços tecnológicos se comparado com a sua famosa piscina de ondas “Surf Ranch”, que espantou o mundo com a sua inauguração em 2015.

PUBLICIDADE

Avaliado em 200 milhões de dólares, o projeto contará com uma piscina com capacidade para 68 milhões de litros d’água. Além disso, também será construído um hotel de luxo com 150 quartos ou 600 casas privadas.

Na estrutura, além do surfe, também será possível a prática de outros esportes, como o SUP ou foilboarding, além de skate, escalada e outras atividades ligadas aos esportes radicais.

“Estou muito animado por criar um novo desing para a Kelly Slater Wave Company e criar uma nova onda modelo e única em qualquer outro lugar do Mundo”, anunciou  o surfista 11 vezes campeão do Circuito.

Seu projeto mais antigo, o Surf Ranch é uma das etapas anuais do WCT e Kelly Slater tem planos para que seu novo projeto também faça parte do calendário de provas da modalidade.

PUBLICIDADE

As empresas Meriwether Cos. and Big Sky Wave também fazem parte do grupo que encabeça o projeto e seus representantes já estiveram no local onde será construída a nova piscina, uma região de deserto, onde se localizam vários campos de golfe.

A Kelly Slater Surf Resort terá capacidade para receber simultaneamente até 25 surfistas, com a onda principal podendo comportar até cinco surfistas de uma só vez.

O complexo terá cerca de 160 hectares e estará localizado em La Quinta, a 10 km de Coachella Valley. As obras têm sua previsão de início para 2021 com sua conclusão em 2022. No entanto, para o início das atividades resta obter a autorização das autoridades locais.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NFL: Jogador faz recepção impressionante no combine do draft; assista