O evento GDC (Game Developers Conference) ocorrerá entre os dias 16 e 20 de março nos Estados Unidos. Primeiramente, é bom lembrar que a GDC atrai uma grande quantidade de empresas importantes ligadas a industria. Mas, em 2020, o evento vem sofrendo por conta do surto de coronavírus na China.
Só para ilustrar, empresas importantes como Sony e Oculus já anunciaram que não participarão do evento por conta do problema que surgiu na China e já está se alastrando por vários outros lugares do mundo. Desse modo, a Kojima Productions, responsável pelo recente Death Stranding foi mais uma que anunciou que não participará da feira.
Entretanto, os organizadores da GDC deixaram claro que várias medidas estão sendo tomadas afim de prevenir o problema. Dentre eles estão vários cuidados com a higiene e até a não participação de diversas companhias chinesas afim de não afastar outras empresas. Porém, aparentemente isso não foi suficiente para a Kojima Productions cancelar a sua participação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Decerto, o coronavírus já causa um grande impacto na industria. Recentemente, a Nintendo e Sony revelaram que os problemas causados pelo vírus já vem dificultando na produção de seus aparelhos. O PlayStation 5 por exemplo poderá sofrer com problemas em sua produção por conta da escassez de algumas peças que são encontradas na China.
Por fim, a Nintendo revelou que os problemas na China vem afetando na produção do Nintendo Switch e o aparelho pode sofrer uma escassez em um futuro não tão distante.
LEIA MAIS
Animal Crossing New Horizons: game poderá ter 383 personagens no vilarejo, segundo rumor

