Home Futebol Kroos admite que o Real Madrid ainda está se adaptando à saída de CR7

Kroos admite que o Real Madrid ainda está se adaptando à saída de CR7

Kroos ainda projetou o jogo de hoje, contra o Manchester City, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


Em entrevista ao The Athletic, Toni Kroos contou sobre as dificuldades que o Real Madrid encontrou para se adaptar à saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O meia ainda confessou que a adaptação foi demorada e que sentiram muita falta dos gols do CR7.

PUBLICIDADE

“Depois de três Ligas dos Campeões seguidas, levou algum tempo a adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos que Cristiano Ronaldo nos garantia todos os anos. Quando o Ajax nos eliminou [5 de março de 2019], disseram que era o fim desta equipa, o que acabou por nos motivar para mostrar que estavam enganados”, disse Kroos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

 Kross também analisou o trabalho do treinador Zidane e contou sobre as mudanças táticas que a equipe sofreu no decorrer dos anos.

“Quando cheguei em 2014, éramos essencialmente uma equipa de contra-ataques, a procurar os espaços de Bale, Cristiano e Benzema com longas corridas, mas Zidane mudou a nossa filosofia. Ele quer ter a bola. Eu prefiro assim”, disse. 

O meia alemão ainda falou sobre as dificuldades atuais do time, principalmente as ofensivas.

“Estamos num momento difícil, não podemos garantir três ou quatro gols por jogo, mas podemos tentar ganhar estabilidade defensiva. A mudança deu-se mais ao nível mental do que ao nível tático. Todos trabalham arduamente para manter a baliza a zero. Quando percebes que o trabalho coletivo recompensa, começa a ser divertido”, disse.

PUBLICIDADE

Por fim, Kross falou sobre o jogo de hoje, às 17h, contra o City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“Conheço o treinador deles e sei que têm bons jogadores. Não preciso de ver muitos jogos para saber que será um jogo complicado. Vai ser muito igualado e extremamente interessante, com passe atrás de passe. Vamos dar tudo.”, finalizou.