Home Futebol La Liga denuncia torcida do Real Madrid por insultos ao jogador Morata

La Liga denuncia torcida do Real Madrid por insultos ao jogador Morata

Jogador do Atlético de Madrid foi xingado por alguns torcedores do Real Madrid na última semana. A La Liga anunciou a abertura da investigação

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A La Liga, da Espanha, resolveu tornar públicas as denúncias contra parte da torcida do Real Madrid. A denúncia só é aplicada a parte destes torcedores. De acordo com a entidade, a queixa é por violência verbal. Ainda de acordo com a denúncia, o jogador Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, sofreu xingamentos no Santiago Bernabéu, durante a realização do clássico entre os dois times no último sábado (1). O jogo terminou com uma vitória por 1 a 0 para o time da casa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os xingamentos que foram supostamente ouvidos falavam coisas como “Morata é um rato”, “Índio que não salta” e “corno de Simeone”. Logo depois de saber dos supostos gritos, a La Liga resolveu se mexer. De acordo com a entidade, cerca de 1.300 torcedores do Real Madrid estariam envovidos. Além das frases contra Morata, esses torcedores teriam gritado frases de xingamento contra os torcedores do Atlético de Madrid, mas neste caso de maneira genérica.

O comunicado da La Liga é assinado pelo seu presidente, Javier Tebas. De acordo com o documento, apenas esses 1.300 torcedores estariam envolvidos no suposto caso de agressão verbal. Ou seja, a grande maioria dos torcedores que estavam no estádio não serão investigados. Isso fica claro na própria nota da La Liga. “(O restante da torcida) manteve um comportamento adequado durante todo o jogo”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Embora tenha falado em continuar o processo, a La Liga não comentou nada sobre quais seriam as possíveis punições para esses jogadores. Assim, será necessário aguardar os próximos passos do processo para entender como será realizado o desfecho.

Morata

Álvaro Morata é um dos jogadores mais queridos da Espanha. Mas entre o torcedor merengue, ele não parece ter muita popularidade. Isso porque o jogador espanhol já deixou o clube em duas oportunidades. Em 2014, o atleta abandonou o clube da capital espanhola para ir ao Juventus. No time italiano, ele ficou até 2016. Logo depois, ele retornou ao Real Madrid.

Mas sua nova passagem pelo time espanhol foi bem menos positiva. Ele ficou por lá por apenas uma temporada. Chegou em 2016 e saiu em 2017. De lá, saiu para o Chelsea. Logo depois, ele se mudou justamente para o Atlético de Madrid, um dos maiores rivais do Real Madrid.

LEIA MAIS

Morata tem lesão constatada e vira dúvida no Atlético de Madrid para a Champions League

 

PUBLICIDADE