Home Futebol Copa Libertadores: veja cinco times candidatos a ‘zebra’ da edição 2020

Copa Libertadores: veja cinco times candidatos a ‘zebra’ da edição 2020

Fatores como experiência em edições anteriores, entrosamento do elenco, disciplina tática, entre outros, podem ser o grande trunfo de alguns times nessa edição da Copa Libertadores da América

Marcos Almeida Pereira Junior
Colaborador do Torcedores

Apesar do enorme favoritismo pela equipe do Flamengo, campeã de 2019, com um plantel extremamente qualificado, clubes com elenco mais modesto possuem outros fatores preponderantes na hora dos jogos eliminatórios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Listamos abaixo alguns times que vêm menos badalados mas que podem surpreender durante a Copa Libertadores deste ano.

Athletico Paranaense

Com Peñarol (URU), Colo-Colo (CHI) e um representante boliviano a ser definido em seu grupo, o Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil tem enormes chances de se classificar em primeiro da chave. Os seus principais adversários não vivem um bom momento. O Peñarol vive em uma crise financeira e não representa ameaça nesta edição, assim como o time chileno, que foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana em 2019, e continua com um elenco pouco competitivo.

PUBLICIDADE

Olimpia

O time Paraguaio está no mesmo grupo de Santos, que não está bem financeiramente e carece de muitas peças em seu elenco, além do Defensa y Justicia e do limitado Delfin, do Equador. Tricampeão da Libertadores, o Olimpia é um time tradicional que domina o futebol paraguaio e possui um elenco experiente além de um estilo de jogo dinâmico que pode supreender bastante seus adversários na fase de grupos e garantir uma vaga na fase de grupos.

Corinthians

Se o Corinthians passar pela fase preliminar da Copa terá que enfrentar o Palmeiras na fase de grupos. No entanto, se superar seu principal rival, o timão pode embalar nas fases posteriores empurrado pela enorme torcida corintiana. Além disso, o clube parece ter aderido completamente à filosofia do técnico campeão da Copa do Brasil, Tiago Nunes. Com isso, tem apresentado um futebol extremamente diferenciado do de 2019, com muita velocidade, movimentação e contra-ataques.

Defensa y Justicia

No grupo de Santos, Olimpia (PAR) e Delfin (EQU), o time argentino tem boa chance de ir para as oitavas. Apesar de não ser um time de grande expressão, realizou boas temporadas nos últimos anos. Recentemente contratou como técnico Hernan Crespo, ex-atacante da Seleção Argentina e ídolo argentino.

Internacional

Eduardo Coudet certamente é um grande trunfo do Internacional. Se absolver rapidamente a filosofia do técnico, o Inter será mais agressivo, marcando por pressão e com rapidez. O time de Porto Alegre conta ainda com sua tradição na Copa Libertadores. Por fim, possui nomes experientes em seu elenco como Paolo Guerrero e Andrés D’Alessandro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Libertadores: Corinthians tem oito quedas em 13 confrontos eliminatórios neste século