Home Futebol Liverpool anuncia lucro milionário após temporada marcada por títulos

Liverpool anuncia lucro milionário após temporada marcada por títulos

Equipe de Anfield teve grande crescimento em suas receitas na última temporada, o que viabilizou investimentos em várias áreas do clube

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Liverpool anunciou ter lucrado o equivalente a 42 milhões de libras, antes da incidência de impostos, durante a última temporada. Com isso, o clube se vê tendo “um crescimento sustentável em todas as áreas do clube”.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Na temporada passada, os Reds conquistaram os títulos da UEFA Champions League e do Mundial de Clubes da FIFA.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essas conquistas potencializaram as finanças do clube. Em comunicado divulgado nessa quinta-feira (27), o balanço das finanças anuais do clube, encerrado em 31 de maio de 2019, aponta que o Liverpool aumentou seu volume de negócios, subindo de 78 milhões de libras para 533 milhões.

PUBLICIDADE

Além disso, o aumento de receita com a mídia também se elevou, saindo de 41 para 261 milhões de libras.

A arrecadação comercial também aumentou, indo de 34 para 188 milhões de libras. A receita com os jogos também teve crescimento, subindo de 3,5  para 84 milhões de libras.

No tocante a contratações, o clube gastou a quantia recorde 233 milhões de libras, trazendo jogadores como Alisson, Fabinho, Naby Keita e Xherdan Shaqiri. Nesse período, o clube também negociou as saídas de Danny Ings e Dominic Solanke.

Andy Hughes, diretor de operações do clube, explicou a favorável condição financeira do Liverpool:

PUBLICIDADE

“Esse fortalecimento contínuo da sustentabilidade financeira subjacente do clube está nos permitindo fazer investimentos significativos tanto no recrutamento de jogadores quanto na infraestrutura”.

“A capacidade de reinvestir mais de 220 milhões de libras em jogadores durante este período financeiro é resultado de uma estratégia de negócios bem-sucedida, particularmente o aumento significativo nas receitas comerciais”.

“O custo do futebol, no entanto, continua a aumentar em transferências e taxas associadas, mas o que é fundamental para nós é a consistência de nossa posição financeira, permitindo-nos viver de acordo com nossos meios e continuar a administrar um clube de futebol sustentável”.

O dirigente também explicou os investimentos e projetos para outras áreas do clube.

PUBLICIDADE

“O Liverpool também investiu 50 milhões de libras no novo campo de treinamento de Kirkby, que deve ser inaugurado em julho, enquanto o clube está a caminho de aumentar a capacidade de Anfield para 61.000 a tempo para o início da temporada 2022/23.

“O que estamos vendo é um crescimento sustentável em todas as áreas do clube, alinhado com o desempenho recente em campo”, acrescentou Hughes.

“Desde este período de relatório, continuamos a reinvestir na infraestrutura do clube e esperamos a abertura de nossa nova base de treinamento em Kirkby antes da nova temporada, que fornecerá instalações de primeira classe para nossos jogadores e funcionários”.

Sobre a ampliação da capacidade do estádio de Anfield, Hughes explicou em detalhes como está se dando a análise do projeto.

PUBLICIDADE

“Acabamos de concluir uma consulta da segunda fase sobre uma proposta de expansão do Anfield Road Stand, que pode aumentar a capacidade do estádio, dando a ainda mais torcedores a oportunidade de ver a equipe. Há mais trabalho a fazer e, principalmente , continuaremos nosso diálogo com todas as principais partes interessadas, incluindo residentes locais, empresas e grupos comunitários.

“Esses resultados financeiros e esse período sustentável de crescimento sólido são uma prova de nossa propriedade, o Fenway Sports Group, que continua apoiando as ambições do clube e reinvestindo receitas tanto no fortalecimento do elenco quanto na infraestrutura do clube para construir para o futuro”.

LEIA MAIS

Estrela do pornô revela contato de um jogador de futebol com 43 milhões de seguidores

PUBLICIDADE