Home Futebol Liverpool falha contra o Atlético e não acerta o gol uma vez sequer na partida

Liverpool falha contra o Atlético e não acerta o gol uma vez sequer na partida

Reds não foram bem e exageraram nos cruzamentos em derrota por 1×0 pela UEFA Champions League

Leonardo Pimenta Santos Cruz
Colaborador do Torcedores.com.

O Liverpool perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Champions League, no Wanda Metropolitano. Saúl marcou o gol da vitória espanhola, mas o que chamou atenção foi um outro fato. O time inglês não acertou nenhuma finalização na meta defendida por Oblak.

PUBLICIDADE

A estatística impressiona, pois os Reds possuem um dos ataques mais poderosos da Europa. O trio formado por Mané, Salah e Firmino costuma causar dor de cabeça aos adversários. Juntos, eles já balançaram as redes em 44 vezes na atual temporada, mas não chegaram perto no duelo do torneio continental.

Isso pode ser explicado também pelo poderio defensivo do Atlético de Madrid. O adversário do Liverpool tem Diego Simeone no comando, argentino conhecido pela forte marcação. A equipe espanhola soube anular os ingleses, que cruzaram 36 vezes na área, porém acertaram apenas quatro deles.

PUBLICIDADE

Agora os Reds vão precisar acertar o alvo se quiserem chegar às quartas de final da Champions. O Atlético tem a vantagem do empate na volta, enquanto o time de Jürgen Klopp precisa vencer ao menos por 1×0 para levar aos pênaltis. Vitória por um gol de diferença, sofrendo gols, dá vaga aos espanhóis pelo gol fora.

O confronto de volta entre Liverpool e Atlético de Madrid está marcado para 11 de março, no estádio de Anfield Road. O estádio se transformou em um ponto chave nos donos da casa, pois aparentam ser quase imbatíveis quando são impulsionados pelos torcedores.

LEIA MAIS
DERROTA DO LIVERPOOL PARA O ATLÉTICO DE MADRID NÃO DESANIMA VAN DIJK: “AINDA TEMOS 90 MINUTOS”