Home Futebol Liverpool vence lanterna no sufoco e chega a 17 vitórias seguidas na Premier League

Liverpool vence lanterna no sufoco e chega a 17 vitórias seguidas na Premier League

Mané entra no segundo tempo e marca o único gol da vitória por 1 a 0 do Liverpool contra o lanterna Norwich City

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Não foi fácil! Contra o lanterna Norwich City, o Liverpool abriu o placar apenas na reta final do segundo tempo e venceu por 1 a 0, neste sábado (15), fora de casa. Com esse resultado, o time comandado por Jurgen Klopp chega a 17 vitórias seguidas na Premier League e caminha a passos largos rumo ao título.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agora, são 76 pontos de 78 possíveis, com 25 vitórias e um empate. Os Reds têm o segundo melhor ataque, com 61, e a melhor defesa, com 15 sofridos. O Manchester City, o vice-líder, soma 51 pontos e praticamente não tem mais chances de brigar pelo título, que fica cada vez mais próximo após 30 anos de jejum no Campeonato Inglês.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O JOGO

PUBLICIDADE

O primeiro tempo não foi fácil. O Liverpool teve a bola, rondou a defesa adversária e tentou quebrar as linhas de marcação, mas sem sucesso. O forte sistema montado pelo Norwich ainda rendeu algumas situações de contra-ataques, mas ambos os times não conseguiram balançar as redes.

Na segunda etapa, a tônica permaneceu a mesma: o líder tendo dificuldades de criar chances claras, ainda preso na forte marcação. Com uma bola na trave, o lanterna da Premier League assustou e quase abriu o placar.

Aos 60 minutos, Sadio Mané entrou e mudou a cara do jogo. Logo de cara ele criou maior movimentação ofensiva, e abriu o placar aos 78 minutos após grande lançamento vindo da defesa, em que o senegalês dominou com classe e teve categoria para finalizar; o lance ainda foi revisto no VAR.

Na reta final, o Liverpool teve mais chances para aumentar a conta, mas o jogo ficou no placar mínimo e a sequência de vitórias aumentou mais ainda.

LEIA MAIS:

Klopp nega favoritismo na Champions e elogia Juventus: “Eles têm o maior time que eu já vi”
Torcedores do Liverpool colocam De Bruyne nos trends do Twitter após castigo ao City

PUBLICIDADE