LoL: Pesquisa aponta alta toxicidade dentro do jogo sendo que a maioria é masculina

Em janeiro, uma pesquisa foi feita no subreddit de League of Legends e os resultados são surpreendentes

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Riot Games

No fórum, League of Legends conta com aproximadamente 3.7 milhões de usuários, mas apenas 3784 participaram da pesquisa. O usuário u/Clanaria foi o responsável por divulgar e organizar as informações em gráfico. O levantamento aponta que, entre os homens, 71% são solteiros e 10% deles jogam League of Legends há mais de 10 anos. Já as mulheres solteiras somam 48% e as que jogam há mais de uma década somam apenas 4%.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A pesquisa também mostra a diferença entre jogadores que costumam ter seus companheiros na hora da partida. 22% dos homens afirmaram jogar com sua parceira (o), enquanto 68% das mulheres afirmaram jogar com outra pessoa.

Cerca de 75% dos que participaram da pesquisa confirmaram ter menos de 25 anos de idade e que são veteranos no League, com mais de 4 anos de experiência.

Além disso, a pesquisa apontou que 59% dos jogadores estão estudando e 51% deles já possui um emprego. Muitos afirmam não jogar League of Legends diariamente, mas que jogam com frequência, como é aprersentado no gráfico abaixo.

O dado mais crítico da pesquisa foi em relação a toxicidade. Cerca de 98% dos participantes afirmam ter sido provocados durante partidas e 75% dessas provocações foram feitas diversas vezes. 79% dos jogadores disseram que já foram assediados após suas partidas.

68% dos participantes admiram frustração com outros jogadores, embora 41% desses dizem não ceder com facilidade à toxicidade. Outro dado interessante é que 63% adimitem ter um amigo tóxico no League of Legends. Abaixo, confira o infógrafo, em inglês:

LoL: Pesquisa aponta alta toxicidade dentro do jogo sendo que a maioria é masculina

Divulgação/Reddit

 LEIA MAIS

Nova marca registrada pela Capcom sugere possível grande título em desenvolvimento

Capcom lança promoção de até 75% de desconto em jogos do Switch e 3DS

Próxima atualização de Street Fighter V irá trazer melhorias pedidas pela comunidade