Home Futebol Luxemburgo vê falta de atitude do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino e admite: “Não fizemos absolutamente nada”

Luxemburgo vê falta de atitude do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino e admite: “Não fizemos absolutamente nada”

Luxemburgo fez questão de reconhecer a superioridade do Red Bull Bragantino contra o Palmeiras neste domingo (02) e lamentou a falta de atitude da equipe alviverde

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua insatisfação com a atuação do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em jogo disputado neste domingo (02), válido pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador avaliou os 90 minutos do jogo em Bragança Paulista e afirmou que faltou atitude para o time alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, só o Bragantino jogou. No segundo, jogamos junto com eles. Houve uma mudança de atitude. Eu tive o tempo técnico para fazer a equipe ficar mais para trás, e o intervalo para mudar. Mudei a característica da equipe, fiz duas linhas de quatro e dois atacantes para prender os zagueiros deles. Não jogamos bem, e isso é uma realidade. Os jogadores vão entender que nossas conquistas vão depender de nós. Você não ganha o próximo jogo com um resultado passado, você ganha se jogar. Nós não jogamos. O Bragantino fez por merecer. No segundo tempo fomos diferente na atitude, mas não tecnicamente. É uma derrota merecida, que faz a gente entender que temos que ter atitude em todos os jogos”, disse Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre qual a diferença do jogo contra o Bragantino para os anteriores, Luxemburgo foi direto. “Falta de atitude. No intervalo eu pedi atitude de Palmeiras, quem joga no Palmeiras querendo alguma coisa. Os jogadores não têm que ter vergonha de falar que faltou atitude. Eles têm que entender o seguinte: o que fizemos para poder ganhar? Não fizemos absolutamente nada. Então ponto. O próximo jogo é outra história.”

“(Após o intervalo) Mudou a atitude. Mas se você ver tecnicamente, não foi uma partida com grandes jogadas. No intervalo eu cobrei que tivéssemos atitude de jogador que está no Palmeiras buscando alguma coisa. Foi diferente, a gente fica satisfeito porque tentaram. Mas totalmente insatisfeito porque não se pode jogar desta forma em um campeonato onde existe uma classificação que, se você for primeiro lugar, você leva vantagem. Não dá para jogar com o resultado passado”, completou.

LEIA MAIS:
Meia do Red Bull Bragantino explica polêmica com Felipe Melo: “Xingou minha mãe”

Luxa justifica contratação de Viña pelo Palmeiras: “Buscando aqui e lá fora, chegamos nele”

PUBLICIDADE
Better Collective