Home Futebol Machado faz autocrítica no Cruzeiro e aposta na experiência de Moreno: “Qualidade indiscutível”

Machado faz autocrítica no Cruzeiro e aposta na experiência de Moreno: “Qualidade indiscutível”

Recém chegado no Cruzeiro em 2020, Machado fez uma autocrítica sobre o desempenho e a expectativa de Moreno chegar no clube

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Após o último revés no Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro pensam em como melhorar o desempenho técnico. O volante Machado, por exemplo, espera que os reforços contribuam.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jovem de 24 anos chegou do Grêmio nesta temporada, após empréstimo no Sport Recife, onde disputou a Série B em 2019 e ascendeu à elite nacional.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Machado citou a experiência como fator principal para o desenvolvimento da equipe. A mescla entre jovens e ‘cascudos’ pode auxiliar o elenco, segundo ele.

“Ainda não conversei ainda com Moreno. A gente estava viajando quando ele chegou. Ele tem uma qualidade indiscutível. Ele e Robinho são jogadores que vão acrescentar demais ao elenco tanto na parte tática e quanto na técnica. Eles vão passar experiência a nós, os mais jovens”, disse o volante cruzeirense.

Além disso, após a derrotas do clube na temporada e alguns erros individuais no início da temporada, Machado fez uma autocrítica sobre o desempenho até agora no clube.

“Em campo, procuro minimizar meus erros. Infelizmente, aconteceu, mas não deixei levar por isso, até porque Adilson conversou comigo no intervalo. No final, disse que gostou da minha postura, que não me abalei, continuei jogando com personalidade. Sou assim o tempo todo. Procuro sempre estar com a bola. No meio-campo, é importante procurar bastante o jogo. Adilson conversa bastante com a gente e passa confiança para gente cumprir bem nossa função. Procuro fazer meu papel me doando bastante nos jogos e nos treinos”, reiterou o jogador.

PUBLICIDADE

Os duelos do Cruzeiro e o foco dentro de campo

O time celeste não vence  desde o jogo contra Tuppynambás, no início do mês, quando o elenco venceu por 2 a 0 fora de casa, no Campeonato Mineiro.

Desde então, já foram quatro jogos sem vencer na temporada- três empates e uma derrota. O atual momento do Cruzeiro, portanto, ligou o sinal de alerta em Machado.

Segundo o volante, a Raposa precisa entrar focada nos jogos e manter as tenções durante os 90 minutos. O atleta citou o jogo contra a Tombense como aprendizado.

“A gente tem entrado um pouco desligado nos jogos. Temos de frisar isso. O adversário está entrando mais focado na partida. Temos de melhorar nesse aspecto, pois estamos no processo de reconstrução. Os jogadores estão se conhecendo. Eu estou só no meu terceiro jogo. Mas não quer dizer que a gente não entre focado. O que tem acontecido nos últimos jogos é a gente precisar tomar o primeiro gol para depois começar a jogar. Isso tem de ser diferente. Não existe mais time fraco hoje em dia, encontramos times que dão trabalho, não podemos tirar os méritos dos adversários, como o Tombense, equipe qualificada e que não é líder (do Campeonato Mineiro) à toa. Temos que trabalhar mais no dia a dia e conversar em campo para minimizar os erros”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Gabigol recebe carinho de pequenos torcedores do BOA VISTA que se emocionam; ASSISTA!

Berrío carrega Michael em comemoração e torcedores zoam: “Achei que fosse uma criança”