Home Futebol Maicon admite que “estudará muito” o Caxias e diz sobre polêmica envolvendo lesão

Maicon admite que “estudará muito” o Caxias e diz sobre polêmica envolvendo lesão

Maicon comentou sobre a final do primeiro turno do Gauchão, além da polêmica envolvendo a lesão constatada em 2019

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O volante e capitão do Grêmio, Maicon, concedeu uma entrevista coletiva no CT do clube na tarde desta terça-feira (18). O jogador já pensa na decisão contra o Caxias pelo Gauchão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes da final do primeiro turno do Estadual, o volante relembrou o jogo entre os clubes na primeira fase e avaliou a evolução do elenco gremista nas últimas semanas.

“Era o nosso primeiro jogo e tínhamos poucos dias de treinamento. Já estamos melhores fisicamente e mais entrosados. Vamos estudar bastante a equipe do Caxias para que possamos sair campeões e termos tranquilidade no returno”, lembrou Maicon durante a coletiva.

PUBLICIDADE

O Grêmio chegou a perder para o Caxias por 1 a 0, na Arena, no primeiro jogo da equipe titular na temporada. Além disso, o time da Serra Gaúcha foi o líder do grupo onde tinha o Grêmio.

O capitão tricolor, por sua vez, explicou o planejamento do clube para o Gauchão e reiterou o compromisso de aproveitar o máximo do elenco titular.

“Esse ano optamos por iniciar com titulares porque é bom estarmos com ritmo de jogo nas principais competições. Isso nos ajudará muito nos jogos da Libertadores”, disse.

Maicon e a concorrência dentro do Grêmio

O volante havia terminado o ano passado com lesão relativamente séria, devido à possibilidade de operação, algo que o jogador optou por não fazer neste começo de 2020.

PUBLICIDADE

Com relação a esse questionamento, Maicon comentou sobre os boatos envolvendo a chegada de novos atletas na sua função e a concorrência.

Segundo ele, é inverdade que o fato de não ter operado em 2020 e seguir tratando a lesão de forma preventiva, seja por motivos de perda de espaço com a chegada de novos atletas no Grêmio.

“Quando eu tive medo de alguém? Quero mais é que venham jogadores bons. O presidente pode contratar cada vez mais grandes atletas. Dependerá apenas de mim continuar jogando entre os titulares. Sempre me cuidei para jogar por muito tempo. Tudo que eu conquistei foi por mérito meu”, disse Maicon de maneira irritada.

O tricolor gaúcho decide o primeiro turno do Gauchão no próximo sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, contra o Caxias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: DIEGO SOUZA exalta o Grêmio e “mentor” do clube: “Me colocaram em outro patamar”

Torcedoras do GUARANI boicotam possível chegada de jogador do Sport; ENTENDA!