Home Extracampo Manchester City poderá usar o Liverpool em sua defesa contra a punição nas competições europeias

Manchester City poderá usar o Liverpool em sua defesa contra a punição nas competições europeias

O clube irá pagar 20 mil euros por dia a um famoso advogado a fim de livrá-lo da sanção de dois anos imposta pela entidade europeia

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O Manchester City está estrategicamente preparando a sua defesa perante à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Com isso, o objetivo é fazer com que o clube se livre da punição imposta pela UEFA por irregularidades dentro do fair play financeiro. Da mesma forma, a punição ao clube foi de dois anos sem poder disputar competições europeias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assim também, o City contratou o renomado advogado David Pannick. Ele foi o responsável por conseguir bloquear duas vezes a intervenção do governo britânico de retirar o Reino Unido da União Europeia. O clube inglês pagará simplesmente o valor de 20 mil euros por dia ao profissional.

PUBLICIDADE

Dentre os argumentos que serão utilizados pelo Manchester City para anular a punição, está a questão de que tudo foi originado pelo acesso ilegal a determinados e-mails. Conforme o clube se baseia, as mensagens foram roubadas e tiradas de contexto. Por outro lado, a UEFA diz que eles são a prova de que o City se inchou financeiramente por conta de patrocínios ilegais.

Liverpool sendo usado na defesa

Conforme publicação do jornal ‘Mirror’, outro argumento a ser utilizado na defesa será o caso ‘Spygate 2013′. Em suma, foi a situação em que vários funcionários do Liverpool haviam se matriculado anteriormente no clube. Os mesmos teriam acessado a rede de jogadores do Manchester City, na época. Definitivamente, ambas as equipes chegaram a um consenso por um pagamento de um milhão de euros, feito no final do ano passado. Esse valor seria utilizado para compensar o Liverpool em virtude desse caso.

A Football Association encerrou o processo após este acordo. Entretanto, deu um aviso aos dois clubes de que a situação seria reaberta, caso houvesse novas evidências ou divulgações. O City estaria considerando levar a documentação para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Football Leaks já havia advertido sobre a fraude do Manchester City

Guardiola admite que punição da UEFA dificulta chegada de reforços