Home Futebol Manchester United vence o clássico contra o Chelsea e se aproxima do G4 da Premier League

Manchester United vence o clássico contra o Chelsea e se aproxima do G4 da Premier League

Os Blues foram derrotados diante de sua torcida em clássico com dois gols anulados pelo árbitro de vídeo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta segunda (17), o Chelsea recebeu o Manchester United no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os donos da casa quase abriram o marcador logo no início, aos oito minutos com o atacante brasileiro Willian, que recebeu a bola da direita na entrada da área, porém finalizou por cima do gol de De Gea. Os visitantes responderam três minutos depois com Fred, que bateu forte de frente para o gol, com desvio em escanteio.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 25 minutos, o Chelsea mais uma vez chegou com perigo e Batshuayi chutou de primeira após receber cruzamento de Mount, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo. A um minuto do fim do primeiro tempo e depois de passar mais de cinco horas sem fazer gol na Premier League, os Red Devils finalmente balançaram as redes com o atacante Anthony Martial, que recebeu a bola da direita e cabeceou no canto de Caballero para anotar 1 x 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após desperdiçar chance de empate ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Chelsea igualou o placar aos 11 minutos do segundo tempo, mas o gol de Zouma foi anulado por marcação de falta de ataque com auxílio do árbitro do vídeo, em lance bastante polêmico.

Aos 18 minutos, o time do técnico Ole Solskjaer teve uma falta perigosa assinalada a poucos centímetros da grande área e Bruno Fernandes acertou a trave em boa cobrança. Dois minutos depois, o mesmo Bruno Fernandes bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro Harry Maguire escorou de cabeça para fazer 2 x 0.

Em desvantagem, a equipe treinada por Frank Lampard passou a pressionar mais e, aos 31 minutos, teve outro gol anulado pelo sistema de VAR, que verificou impedimento do atacante francês Giroud. Aos 43 minutos, Mount bateu falta pelo lado direito e a bola novamente acertou a trave. Os Blues bem que tentaram, mas a pressão foi insuficiente para alterar o placar.

PUBLICIDADE

Com o resultado no clássico em Londres, os Red Devils saltaram para a sétima posição com 38 pontos, três a menos que o Chelsea, o quarto colocado e que fecha a zona de acesso para a Champions League da próxima temporada. O Tottenham venceu fora de casa o Aston Villa por 3 x 2 e ocupa o quinto lugar com 40 pontos, posto que lhe dá vaga na Liga Europa.

PUBLICIDADE

Sem vencer na Premier League há quatro partidas, os Blues voltam a campo no próximo sábado (22) mais uma vez em seus domínios diante do Tottenham, enquanto o Manchester United joga em Old Trafford no domingo (23) contra o Watford, o penúltimo colocado.

LEIA MAIS

Prêmio Laureus: Lionel Messi e Lewis Hamilton dividem prêmio de Atleta do Ano

Football Leaks já havia advertido sobre a fraude do Manchester City

Neymar no Flamengo? Quantos gols tem na carreira? Qual o seu salário? Veja respostas de perguntas frequentes

Better Collective