Nesta segunda (17), o Chelsea recebeu o Manchester United no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0.
Os donos da casa quase abriram o marcador logo no início, aos oito minutos com o atacante brasileiro Willian, que recebeu a bola da direita na entrada da área, porém finalizou por cima do gol de De Gea. Os visitantes responderam três minutos depois com Fred, que bateu forte de frente para o gol, com desvio em escanteio.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aos 25 minutos, o Chelsea mais uma vez chegou com perigo e Batshuayi chutou de primeira após receber cruzamento de Mount, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo. A um minuto do fim do primeiro tempo e depois de passar mais de cinco horas sem fazer gol na Premier League, os Red Devils finalmente balançaram as redes com o atacante Anthony Martial, que recebeu a bola da direita e cabeceou no canto de Caballero para anotar 1 x 0.
Após desperdiçar chance de empate ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Chelsea igualou o placar aos 11 minutos do segundo tempo, mas o gol de Zouma foi anulado por marcação de falta de ataque com auxílio do árbitro do vídeo, em lance bastante polêmico.
Aos 18 minutos, o time do técnico Ole Solskjaer teve uma falta perigosa assinalada a poucos centímetros da grande área e Bruno Fernandes acertou a trave em boa cobrança. Dois minutos depois, o mesmo Bruno Fernandes bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro Harry Maguire escorou de cabeça para fazer 2 x 0.
Em desvantagem, a equipe treinada por Frank Lampard passou a pressionar mais e, aos 31 minutos, teve outro gol anulado pelo sistema de VAR, que verificou impedimento do atacante francês Giroud. Aos 43 minutos, Mount bateu falta pelo lado direito e a bola novamente acertou a trave. Os Blues bem que tentaram, mas a pressão foi insuficiente para alterar o placar.
Com o resultado no clássico em Londres, os Red Devils saltaram para a sétima posição com 38 pontos, três a menos que o Chelsea, o quarto colocado e que fecha a zona de acesso para a Champions League da próxima temporada. O Tottenham venceu fora de casa o Aston Villa por 3 x 2 e ocupa o quinto lugar com 40 pontos, posto que lhe dá vaga na Liga Europa.
Sem vencer na Premier League há quatro partidas, os Blues voltam a campo no próximo sábado (22) mais uma vez em seus domínios diante do Tottenham, enquanto o Manchester United joga em Old Trafford no domingo (23) contra o Watford, o penúltimo colocado.

