Home Futebol Mandante contra o Bayern, Chelsea possui invencibilidade histórica contra alemães

Mandante contra o Bayern, Chelsea possui invencibilidade histórica contra alemães

Clube inglês nunca foi derrotado por alemães como mandante; Chelsea enfrenta o Bayern em Stamford Bridge nesta terça (25)

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Chelsea disputa nesta terça-feira (25) mais uma fase de oitavas de final da Champions League. O adversário do clube inglês é o Bayern de Munique. De fora da edição do torneio na última temporada, os Blues podem confiar no histórico contra alemães para enfrentar a equipe bávara: como mandante, o Chelsea nunca foi derrotada por times alemães.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No total, os Blues possuem 11 jogos como mandantes contra clubes da Alemanha. São oito vitórias e três empates; impressionantes 19 gols marcados e apenas quatro sofridos. O Chelsea enfrentou times alemães pelas antigas Taça das Cidades com Feiras e Recopa Europeia, além de confrontos por Champions League e Europa League.

Dessas 11 partidas, o time que os londrinos mais enfrentaram foi o Schalke 04. O Chelsea bateu o time de Gelsenkirchen em duas oportunidades e empatou e outra. Todas essas partidas foram válidas pela Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Adversário desta terça, o Bayern de Munique visitou o Chelsea por apenas uma oportunidade, e o time inglês venceu o alemão por 4×2, em partida válida pela Champions da temporada de 2004/05. Naquela oportunidade, os Blues venceram os bávaros com gols de Joe Cole, Drogba e Lampard (2x).

 Visitante Chelsea já causou grande estrago ao mandante Bayern

Embora irá enfrentar o Bayern como mandante nesta partida de oitavas de final da Champions, o Chelsea já causou estragos como visitante ao Bayern. Em 2012, na decisão do torneio, jogada na Allianz Arena, os Blues se sagraram campeões europeus diante da equipe alemã, nos pênaltis.

LEIA MAIS

Rudiger faz apelo mediante casos recentes de racismo na Europa: “Não basta pendurar faixas ou ler algo”

PUBLICIDADE

Neymar expulso: veja a lista de jogos em que o craque recebeu cartão vermelho na carreira