Home Futebol Matías Viña revela sua principal característica e explica escolha pelo Palmeiras: “O clube tem um desafio muito bonito neste ano”

Matías Viña revela sua principal característica e explica escolha pelo Palmeiras: “O clube tem um desafio muito bonito neste ano”

Desejado pelo Milan, Matías Viña optou pelo Palmeiras e assinou contrato com o clube até 2024

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Único reforço do Palmeiras para 2020 até o momento, o lateral-direito Matías Viña deve ser apresentado oficialmente pelo clube ainda nesta semana, mas antes disso foi entrevistado por sócios-torcedores do clube e falou sobre o que o motivou a escolher vestir a camisa alviverde apesar de ser desejado por outras equipes.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Uma das coisas que me motivou foi que, na minha posição, de lateral-esquerdo, acredito que os melhores estão neste país, saíram daqui. Então isso foi uma das coisas que me motivou para vir para cá. E obviamente a proximidade com o meu país, e claro que o clube, que é muito grande, então obviamente que me motivou”, explicou Viña, eleito como o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2019.

PUBLICIDADE

“Quando chegou para mim a possibilidade de vir para esse clube, eu gostei muito pelo tema de vitória, por ser um clube muito grande no Brasil. E como disse, os melhores laterais terem saído do futebol brasileiro, então eu estou muito contente por isso. Quero contribuir com o meu melhor para esse clube porque tem um desafio muito bonito neste ano, então obviamente eu vou dar o meu melhor”, completou o uruguaio.

O lateral palmeirense também elegeu sua melhor e principal característica de jogo. “Acredito que uma das minhas virtudes, que posso contribuir, é a velocidade, que é uma característica forte minha. E depois, claro, me adaptar ao futebol brasileiro. O principal será contribuir, mas acredito que seja a velocidade e fazer um bom jogo.”

Por fim, ao ser questionado sobre qual lateral-esquerdo o inspira, Viña destacou um companheiro de seleção. “Pessoalmente admiro muito o Martín Cárceres, que atua na Fiorentina. É um companheiro que tenho na Seleção Uruguaia e que pude estar perto. O admiro muito por sua trajetória e também por sua carreira. A verdade é que o admiro bastante.”

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras sonda Marrony, do Vasco, mas contato inicial não agrada: “Está longe daquilo que a gente espera”