Home Futebol Moisés revela que Felipão não queria que ele cobrasse pênalti contra o Inter e relembra saída do Palmeiras: “Não sabia de nada”

Moisés revela que Felipão não queria que ele cobrasse pênalti contra o Inter e relembra saída do Palmeiras: “Não sabia de nada”

Moisés chegou ao Palmeiras em 2016 e foi peça fundamental, principalmente, na conquista do Brasileirão de 2016

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O meia Moisés deixou o Palmeiras em julho do ano passado em uma negociação relâmpago após o clube receber uma proposta do Shandong Luneng, da China. O negócio, no entanto, soou ‘estranho’ porque aconteceu, justamente, um dia após a eliminação alviverde das quartas de final da Copa do Brasil na disputa de pênaltis contra o Internacional, no Beira-Rio.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante participação no SportsCenter, da ESPN, Moisés falou sobre sua saída e deixou claro que não entrou em campo com a cabeça na proposta do clube chinês porque, até então, não estava sabendo de nada.

PUBLICIDADE

“Quando foi o jogo no Beira-Rio, eu não sabia de nada do que estava acontecendo. Eu acredito que o clube, provavelmente, já tinha ciência disso porque quando teve a disputa de pênaltis, eu pedi para bater entre os cinco, até porque eu sempre batia sempre e era um dos batedores, mas o Felipão falou ‘não, você não precisa bater agora e se precisar nas alternadas você bate’. Na hora eu não entendi muito, mas respeitei tranquilamente. Aí aconteceu que no sexto pênalti eu fui bater e acabei acertando a trave. Eu fiquei muito chateado porque eu sabia da decisão que o Lomba iria tomar porque ele estava pulando nos cantos onde a gente batia, então eu falei ‘vou bater no meio, só tirar o peso da bola e tranquilo’”, relembrou o ex-camisa 10 do Palmeiras.

“Muitas pessoas julgam a minha saída por causa disso, mas não tem nada a ver, tanto que acabou o jogo, eu fiquei triste, fui para o quarto e não dormi a noite. Quando deu 11h o Alexandre (Mattos, ex-diretor de futebol) me ligou, eu subi no quarto dele e achei que ele fosse falar sobre alguma situação dessa, para eu não ficar abatido, mas ele disse ‘o clube recebeu uma proposta, o clube acha interessante a proposta e é de um time da China. Você tem interesse?’. E eu falei que precisava ver qual era a proposta e se era interessante. Ele falou ‘então pega suas coisas, vai para São Paulo e vai ter um pessoal lá para você conversar e decidir’”, completou o meia.

Moisés chegou ao Palmeiras em 2016 e conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018). Pelo clube, somou 138 jogos e 12 gols antes da negociação com o Shandong, que rendeu ao clube cinco milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na época).

LEIA MAIS:
‘Destaque’ na campanha do enea, filha de Moisés chora com saída do pai do Palmeiras

PUBLICIDADE