Home Extracampo Mourinho crítica Tite e Pochettino e sai em defesa de Lucas: “O problema é mais dos treinadores que teve”

Mourinho crítica Tite e Pochettino e sai em defesa de Lucas: “O problema é mais dos treinadores que teve”

Deferente de Pochettino, com Mourinho Lucas vem sendo titular da equipe do Tottenham 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


Em 2012, o técnico José Mourinho tentou levar Lucas Moura para o Manchester United, não conseguiu. Hoje, no Tottenham, os dois trabalham juntos.

PUBLICIDADE

Fã declarado do brasileiro, o técnico do Tottenham, em entrevista ao Esporte Interativo, saiu em defesa de Lucas e disse que o problema sempre foram os treinadores.

“Com todo respeito a Tite, seu filho e staff técnico, que trabalha e trabalha bem, acho que o problema é menos do Lucas e mais dos treinadores que teve até hoje. Desde que ele veio para a Europa, onde está o treinador que pôs na cabeça dele: você é importante, é muito bom, prioritário e joga cada jogo’”, disse Mourinho.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram


Porém, o treinador não falou só em termos  de seleção, mas também sobre o PSG, antigo time de Lucas:

“Tanto no Paris quanto aqui, ele sempre viveu a situação de joga e não joga, joga dois e não joga um, inclusive depois de fazer o que fez na Champions League e não jogar a final. Acho que é a primeira vez que ele, um homem fantástico, sensível, emocional, sente: ‘esse treinador gosta de mim’. E é algo recíproco. Está numa forma muito, muito boa”, afirmou.

Após perder Son por lesão, Mourinho se mostra preocupado, já que não conta com muitas peças de ataque. O treinador ainda brincou:

PUBLICIDADE

“Com todo respeito ao Tite, a melhor coisa que podia fazer era não convocar o Lucas, para que em março ele pudesse reabastecer um bocadinho (risos). Mas o Lucas está fazendo um trabalho fantástico, que merece tudo de bom. Não só na qualidade do jogo, mas na maneira que se entrega aqui”.

Lucas Moura chegou ao Tottenham ainda sob o comando de Pochettino e está em sua terceira temporada pelo clube, o brasileiro já marcou 23 gols em 93 jogos.