Home Futebol Na web, ex-volante do Inter desaprova escolha surpreendente de Coudet: “Zagueiro precisa zagueirar”

Na web, ex-volante do Inter desaprova escolha surpreendente de Coudet: “Zagueiro precisa zagueirar”

Técnico argentino surpreendeu ao lançar Bruno Fuchs como titular no Gre-Nal na vaga de Rodrigo Moledo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Desde o Brasileirão de 2018, Rodrigo Moledo tem sido o parceiro de Víctor Cuesta em uma elogiada dupla de zaga no futebol brasileiro. Sem lesão ou desconforto aparente, o primeiro deixou o time titular do Inter neste sábado logo em um clássico Gre-Nal – vencido pelo Grêmio por 1×0 com gol de Diego Souza, garantindo vaga na final do primeiro turno do Gauchão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A escolha pelo jovem Bruno Fuchs, que, na visão de Coudet, tem um passe melhor para fazer a saída de bola do que Moledo, foi criticada pelo ex-volante colorado Magrão nas redes sociais.

“Zagueiro bom não é volante. Zagueiro bom ganha todas no alto. Zagueiro bom não é artilheiro. Zagueiro tem que saber zagueirar. Entendedores vão entender”, escreveu o atleta colorado entre 2007 e 2009 e campeão da Sul-Americana em 2008.

PUBLICIDADE

Coudet explica a decisão

O técnico, naturalmente, foi perguntado sobre a específica mudança na zaga durante a coletiva de imprensa. Deixou claro que a decisão foi técnica e em função de como imaginava a postura do Grêmio no jogo. No entanto, não afirmou como “definitiva” a troca para a sequência do ano.

“Nada é definitivo. Optei por Bruno porque pensei o Grêmio com três volantes, esperando atrás do meio. Penso que necessitávamos de um primeiro passe de armador. É a característica de Bruno e não tanto de Moledo. Mas falar individualmente depois de um jogo não me agrada”, explicou.

PUBLICIDADE

Fora da final do turno do Gauchão, o Inter retorna a jogar na quarta-feira para encarar o Tolima, 21h30, na Colômbia, pela pré-Libertadores.

VEJA MAIS – Fuchs fala sobre a surpreendente entrada como titular no Gre-Nal

LEIA MAIS:

Fuchs comenta entrada no time titular logo no Gre-Nal; Coudet explica saída de Moledo

PUBLICIDADE

Renato celebra vitória no Beira-Rio e diz que torce para o Inter na Libertadores: “Gre-Nal é muito bom”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE