Home Futebol Lesões atrapalham planejamento e Náutico volta ao mercado em busca de um atacante

Lesões atrapalham planejamento e Náutico volta ao mercado em busca de um atacante

Timbu volta a campo no próximo domingo (01) para enfrentar o arquirrival Santa Cruz, pelo Pernambucano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A maré ruim de lesões no plantel acarretaram em uma mudança de planejamento no Náutico. Após a chegada do volante Djavan, vindo do ABC, o clube alvirrubro declarou publicamente que daria uma paralisada nas contratações, no entanto, as graves lesões de Álvaro e Matheus Carvalho, obrigam a diretoria retornar ao mercado em busca de uma peça de reposição para o ataque, com perfil de ponta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Depois do empate diante do ABC, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, nos Aflito, o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga revelou que o clube está no mercado em busca de um jogador para cumprir a carência do setor. No entanto, o mandatário destacou que grandes são as dificuldades de encontrar um atleta que chegue pronto pra jogar.

“A gente está buscando. O que acontece é que os campeonatos estão em andamento e por causa disso há um nível de dificuldade. Trazer um atleta que esteja parado é difícil, pois teríamos que colocar em ritmo. Precisamos de um atleta que esteja em condições de chegar e já ajudar de imediato e entre os que estão em atividade, não são todos que os clubes liberam. Você tem que realmente tirar um coelho da cartola. Não vamos conseguir um que se diga ‘poxa, que contratação!’. Pode ser que venha um jogador mais desconhecido como foi o caso do Álvaro, que muita gente até brincou e depois jogou para caramba e ajudou muito”, explicou o dirigente do Timbu.

PUBLICIDADE

Diógenes destacou que a mudança de planejamento se deve principalmente por conta da importância de Álvaro e Matheus Carvalho para a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, o segundo inclusive era um dos artilheiros e referência ofensiva do time antes de se lesionar contra o Botafogo. Diante deste cenário, o mandatário enfatizou que as opções do comandante do Timbu foram diminuídas drasticamente.

“A perda de Álvaro foi muito sentida, pois ele foi muito decisivo para nós, mas taticamente nós conseguíamos substituir com peças que tínhamos no elenco, inclusive, o próprio Matheus (Carvalho) que se encaixou por ali e tem a ausência ainda mais sentida. Ele é um jogador com entendimento tático muito acima da média. É um jogador que faz a meia e o lado de campo, se infiltrando ou jogando por dentro e buscando os espaços vazios. É um jogador conserta time. Às vezes o time não está tão bem encaixado e ele arruma a equipe. Precisamos de um jogador assim.”

“Às vezes se pensa apenas no time principal. De forma geral, se pensa muito nos 11, na escalação inicial, mas temos de lembrar e pensar nas reposições. A minha preocupação não são os 11, pois temos elenco para fazer. Mas a perda de Álvaro e Matheus, já que Paiva é algo mais curto e mesmo assim fez muita falta, ajudaria muito, mas as suas lesões tem feito com que as opções de mexida diminuam. Por isso, precisamos ir no mercado e trazer um atleta”, completou o vice-presidente do Náutico.

LEIA MAIS: