Náutico não deve contratar substituto para vaga do lesionado Matheus Carvalho, indica Dal Pozzo
Timbu volta a campo na próxima quinta, quando encara o ABC pela Copa do Nordeste, nos Aflitos
Léo Lemos - Divulgação - Náutico
Após perder Álvaro e Kieza, o Náutico ganhou mais um grande problema para a sequência da temporada. Referência no comando da equipe e um dos artilheiros do time no ano, o atacante Matheus Carvalho teve uma lesão séria no ligamento cruzado do joelho, e deve ficar de “molho” por até sete meses. Apesar deste cenário com mais uma baixa, o clube alvirrubro dificilmente deve ir ao mercado para contratar um substituto, ao menos foi o que sinalizou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“A diretoria passou que dificilmente vai contratar. Não é uma ideia fechada, mas dificilmente vamos contratar. E vou ter que encontrar soluções. Foi feito um planejamento e tenho que encontrar soluções nesse plantel porque tivemos uma sequência dura. Essa mudança de equipe de um jogo para outro, sem tempo de treinar, é muito cruel”, pontuou o técnico do Timbu.
Diante da lesão de Álvaro e Kieza, a diretoria do Náutico já havia adotado a mesma postura. No caso de Kieza, o problema é mais simples, e o experiente atacante já deve voltar nas próximas partidas, após uma lesão no tornozelo. O avançado mais jovem, também será baixa no alvirrubro por alguns meses.
“Temos que encontrar solução. Encontrar outras formas de padrão de jogo. O Estadual também é para dar chance aos meninos da base e fazer uma avaliação mais profunda. Que bom que a diretoria quer dar chance aos meninos da base. Porque é nesse momento que precisamos”, disse o comandante do Náutico.
A semana pré-carnavalesca não foi nada positiva para o Timbu. Após a derrocada na Copa do Brasil diante do Botafogo, nas penalidades, o time alvirrubro caiu para o Central no Pernambucano, e viu sua longa invencibilidade nos Aflitos ser encerrada após 17 partidas. Com 11 tentos somados no estadual, o Náutico viu o arquirrival Santa Cruz disparar na liderança, o Tricolor aparece com cinco tentos a mais.

