Home Futebol Sport arranca empate contra o América-RN no fim pela Copa do Nordeste; assista aos gols

Sport arranca empate contra o América-RN no fim pela Copa do Nordeste; assista aos gols

Leão não vence há sete partidas na temporada, mas escapou de computar o seu terceiro revés seguido no ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na reestreia de Daniel Paulista no comando técnico, o Sport conseguiu evitar mais um revés na Copa do Nordeste e computou outro empate na temporada 2020. Jogando diante do América-RN neste sábado (22), na Arena das Dunas, em confronto do torneio regional, os pernambucanos viram os donos da casa abrirem o marcador com Tiago Orobó, mas buscaram a igualdade já nos acréscimos do embate com Hernane Brocador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

O empate deixa o América-RN aos seis tentos e fora da zona classificatória do Grupo A do Nordestão. Os alvirrubros, com a vitória parcial, estavam assumindo a vice-liderança provisória, contudo, o tento sofrido no fim atrapalhou as pretensões dos potiguares.

PUBLICIDADE

O Sport, por sua vez, subiu aos seis tentos – uma vitória e três empates, e pulou para a quarta posição no Grupo B. Contudo, o Leão pode ser  ultrapassado por CRB e ABC, que ainda jogam na rodada.

AGENDA

O Leão volta a campo na próxima quarta (26), quando visita o Salgueiro em confronto importantíssimo pelo Campeonato Pernambucano, no Cornélio de Barros. As duas equipes figuram com sete tentos somados em 15 disputados no certame estadual, sendo concorrentes diretos pela vaga nas semis.

No mesmo dia, o Mecão encara o River-PI pela Copa do Brasil, tentando avançar para a terceira fase da competição e, consequentemente embolsar a cota milionária de R$ 1,5 milhão.

PUBLICIDADE

OS GOLS:

Com dois minutos do segundo ato, Felipe Cordeiro apertou a marcação na defensiva do Sport, conseguiu roubar a bola e serviu Tiago Orobó, que da entrada da área finalizou forte para vencer Luan Polli. 1 a 0 Mecão.

Quando o duelo já se encaminhava para os seus instantes finais, o Leão foi recompensado pela insistência, e cobrando pênalti Hernane Brocador deixou tudo igual. O camisa 9 do Sport, minutos depois, ainda carimbou a trave do Mecão, mas o placar terminou empatado. A sétima igualdade do clube pernambucano em 11 jogos disputados no ano.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

América-RN x Sport

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: sábado, 22 de fevereiro de 2020
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

AMÉRICA-RN: Ewerton; André Krobel, Geinho, Edimar e Michael; Wallace Rato, Cesar Sampaio e Dione; Tiago Orobo, Adilio e Lele.​ Técnico: Roberto Fernandes

SPORT: ​Luan Polli; Raul Prata, Thyere, Adryelson, Sander; William Farias, Rithely, Mugni; Ewandro, Barcia e Hernane. Técnico: Daniel Paulista

LEIA MAIS: