Home Basquete New Balance agora é parceira oficial da NBA

New Balance agora é parceira oficial da NBA

A New Balance e a NBA se uniram para um acordo global, tornando a marca esportiva de Boston parceira de marketing oficial da liga

Guilherme Ramos
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A New Balance está entre os grandes nomes em tênis de performance, oferecendo tecnologias de última geração com muito estilo. Agora, a marca busca atingir patamares ainda maiores ao firmar uma parceria com a NBA.

“A New Balance voltou a entrar oficialmente no basquete quando o MVP das finais da NBA, Kawhi Leonard, entrou em quadra para o All-Star Game da NBA em 2019”, disse Chris Davis, vice-presidente de Marketing Global da empresa. “Agora, um ano depois, estamos empolgados em solidificar ainda mais nossa posição na comunidade global de basquete. Ter a NBA como parceira estratégica oficial de longo prazo nos leva a continuar a melhorar nossa posição como uma marca esportiva de alto nível. Essa relação enraíza a New Balance na presença global da liga, uma cultura que transcende o esporte e é significativamente maior que o jogo de basquete”, complementa o executivo.

À medida que a marca continua seu crescimento no basquete, o acordo global da NBA oferece a capacidade de ampliar seu alcance em toda a liga. Além de atingir mais jogadores, também será possível aprimorar o envolvimento do consumidor em todo o mundo. Como parte do acordo, a New Balance criará conteúdo autêntico de transmissão e varejo. Com isso, apresentará atletas patrocinados pela marca em seus respectivos uniformes da NBA e logotipos de equipes. O relacionamento começa oficialmente com a campanha global “We Got Now”, estrelada pelo atleta patrocinado pela marca Kawhi Leonard. A campanha vai ao ar durante o jogo do Denver Nuggets x LA Clippers nesta sexta-feira, 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Parceria com a liga

“Estamos empolgados em receber a New Balance em nossa família de parceiros globais”, disse Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento de negócios da NBA. “Estamos ansiosos para trabalhar com a New Balance à medida que a marca desenvolve sua presença no basquete e continua a se estabelecer no mercado com recentes contratações de jogadores de alto perfil e novos produtos”, completa.

A marca lançou o primeiro tênis de basquete assinado por Leonard, “KAWHI” durante o jogo da NBA All-Star 2020, em Chicago. Além dele, o elenco da New Balance Basketball conta com Darius Bazley e Dejounte Murray, ambos escolhas de primeira rodada do Draft da NBA. A coleção de produtos de basquete chegará ao Brasil em outubro.

LEIA MAIS:

Nike vai lançar tênis em homenagem a Kobe Bryant; veja o modelo

PUBLICIDADE