Home Games Nintendo tem escassez de consoles no Japão por conta do Coronavirus

Nintendo tem escassez de consoles no Japão por conta do Coronavirus

O console se encontra com estoque esgotado em diversas lojas e sites no país asiático

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo é mais uma das empresas que estão sendo afetadas por conta do surto do Coronavírus na China. Só para ilustrar, recentemente, diversas redes de varejos e sites importantes como a Amazon informaram que o aparelho da Big N estava sem peças de reposição em seu estoque.

PUBLICIDADE

Vale lembar, que em 2017, o Nintendo Switch ficou em falta no mercado devido a atrasos na produção e por conta da alta procura pelos fãs mais fanáticos pela empresa. No entanto, agora a situação é diferente, pois no momento, não existe nenhum grande lançamento no mercado, o que não justificaria uma escassez.

Mas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa revelou que o Coronavírus vem sendo um fato agravante. O vírus já começou a causar impacto na produção do Switch. Decerto, algumas peças e componentes do aparelho são produzidos em território chinês, o que pode vir a dificultar na produção do console. Tudo isso, devido aos problemas que a China vem enfrentando.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

De acordo com Furukawa, algumas peças produzidas por lá estão bloqueadas no momento e seu transporte não pode vir a ser feito. Assim, os primeiros efeitos de escassez já são vistas pelo território japonês.

Por fim, é bom lembrar, que o Switch vem sendo fabricado e distribuído também para o território Chinês em uma parceria da Nintendo com a empresa Tencent.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Novo The Sims terá foco em competições multiplayer e mais interações sociais, segundo, CEO da EA Games