Home Mídia Esportiva e bastidores No Dia do Repórter, relembre 5 gafes do jornalismo esportivo

No Dia do Repórter, relembre 5 gafes do jornalismo esportivo

Dia 16 de Fevereiro marca o Dia do Repórter no Brasil

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Neste domingo (16), é comemorado o dia do repórter. Esta profissão que leva informação e entretenimento a milhares de lares país afora. No entanto, em alguns momentos, os jornalistas podem passar por situações que podem ser definidas como cômicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ser repórter não é nada fácil. Muitas vezes você entra ao vivo para falar para milhares de pessoas. Além disso, tem de se preocupar com possíveis problemas na transmissão, erros no texto e ainda tem de lidar com as respostas dos entrevistados.

Em homenagem aos repórteres que fazem o jornalismo esportivo, o Torcedores relembrou cinco gafes cometidas ao vivo. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esqueceu a pergunta?

A estréia não é um momento de nervosismo somente para os jogadores. Para os jornalistas também. O repórter Alex Zen estava estreando em transmissões pela TV Votorantim, mas o nervosismo era tanto que o profissional acabou esquecendo a pergunta.

“Estou felizão, cheguei em sexto”

A pergunta sobre o estado de espírito do atleta é protocolar. Mas, nem sempre o atleta reage bem a pergunta. Foi o que aconteceu com a jornalista Karin Duarte, então no SporTV. A profissional perguntou se o nadador Bruno Fratus se estava chateado com o resultado. Contudo, o nadador respondeu com bastante ironia.

“Quem pergunta o quê quer…”

A jornalista Ana Paula Padrão não costuma trabalhar com jornalismo esportivo, mas, trata-se de uma profissional experiente. Entretanto, até mesmo a jornalista pode entrar em uma saia justa. Durante a entrevista com o técnico do medalhista Arthur Zanetti, Marcos Goto, Ana Paula disse que não gostaria de ser treinada pelo técnico e acabou recebendo uma resposta não muito agradável.

PUBLICIDADE

“Desculpa, machucou?”

Outro repórter experiente a pagar mico foi o jornalista Tino Marcos. Enquanto falava sobre a despedida da Seleção Brasileira da cidade, o jornalista foi mostrar o barranco onde estavam localizados os torcedores. Mas acabou caindo e ainda por cima arrastaou um menino na queda.

PUBLICIDADE

Esta não foi a única vez que o experiente Tino Marcos acabou cometendo uma gafe. Entretanto, desta vez foi em outra emissora. Durante uma coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, o jornalista acabou, sem querer, entrando em um link ao vivo de uma rival da Globo, a Record.

Leia Mais

Better Collective