Home Futebol Pai de Haaland teve carreira encurtada por ‘vingança’ de ídolo do United

Pai de Haaland teve carreira encurtada por ‘vingança’ de ídolo do United

Pai de atacante do Borussia Dortmund foi jogador na Premier League e se envolveu em polêmica com Roy Keane

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das sensações da atual temporada europeia, Erling Haaland vem conquistando a torcida do Borussia Dortmund e as atenções dentro do Velho Continente. Mas o que muitos não sabem é que o pai do atacante também foi jogador. E teve sua carreira encurtada graças a um ídolo do Manchester United.

PUBLICIDADE

Alf Inge Haaland era zagueiro e atuou em times da Premier League nos anos 90. Em setembro de 1997, se envolveu numa polêmica com Roy Keane, um dos grandes ídolos da história do United, numa partida dos Red Devils contra o Leeds United, então equipe do norueguês.

Numa disputa de bola na área, Keane tentou ‘simular’ um pênalti, mas acabou se lesionando na tentativa, problema que o tiraria do restante da temporada. Na época, Haaland afirmou que o irlandês teria ‘fingido’ se lesionar na jogada.

PUBLICIDADE

Quatro anos depois, com o zagueiro agora defendendo o grande rival do United, o Manchester City, a ‘vingança’ do irlandês aconteceria. Num dérbi, Roy Keane aproveitou uma disputa de bola para deixar propositalmente a perna para atingir a do norueguês.

O pai de Erling Haaland não sofreu uma lesão grave, mas a entrada de Roy Keane acabaria contribuindo para encurtar sua carreira, encerrada com apenas 30 anos de idade. Pela entrada, o astro do United foi expulso, multado em 5 mil libras e suspenso por três jogos. E sem arrependimentos.

“Havia esperado muito tempo por isso. A bola estava lá e eu poderia disputá-la, mas eu foi em cima dele. ‘Tome, seu idiota, e nunca mais diga que eu estou mentindo. Era para que ele nunca mais falasse que eu fingia lesões. Não me arrependi, nem mesmo depois do jogo. Mandei tudo à m***. O que vai, volta. Minha atitude foi de olho por olho, dente por dente”, disse Keane em sua biografia, reproduzida pelo Marca.

“Quando você é atingido daquele jeito, sua outra perna pode se machucar. E acredito que foi assim que me lesionei. Não consegui jogar uma partida inteira de Premier League por causa daquilo. Para mim foi triste, para mim claro mas também para o futebol.”, contou o ex-jogador ao jornal espanhol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

11 jogadores que trocaram de clubes nesta janela de transferências e talvez você não saiba