Com 10 pontos (66,7% de aproveitamento) o Palmeiras tem até aqui a segunda melhor campanha nessa primeira fase do Campeonato Paulista e vê nas próximas rodadas a oportunidade de garantir a classificação para a fase mata-mata da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Somadas com a vitória sobre a Ponte Preta no último sábado, vencer Mirassol e Guarani, ambos em casa, será fundamental para que o planejamento traçado pela comissão técnica alviverde seja alcançado e a equipe garanta a classificação para as quartas de final.
“É decisão. É a primeira decisão de três. A gente tem que respeitar, mas entender que quem vai levar a vitória é a gente”, disse o goleiro Weverton na corrente antes da partida contra a Ponte Preta.
Logo após as duas partidas em casa, o Palmeiras visitará o Santos, na Vila Belmiro. Logo após o clássico, faltarão apenas quatro rodadas para o final da fase de classificação.
Os dez pontos conquistados até aqui, dão ao Palmeiras o direito da segunda e última vaga do Grupo B, que tem o líder Santo André com 12 pontos, Novorizontino com 9 e e Botafogo com apenas 1.
Há três anos, o Campeonato Paulista passou a ter quatro grupos com quatro equipes. Desde então sempre houve uma equipe que se classificou para o mata-mata com 15 pontos. São Paulo em 2019, São Caetano em 2018 e Novorizontino em 2017 são os exemplos. Houveram também em alguns grupos, equipes que não se classificaram mesmo tendo pontuação superior a 15 pontos.
Leia mais
Honda realiza exames médicos, treina e espera detalhes para assinar com o Botafogo

