Home Futebol “Para mim, treinar o Barça foi uma sorte incrível”, diz Ernesto Valverde

“Para mim, treinar o Barça foi uma sorte incrível”, diz Ernesto Valverde

O ex-técnico do Barça falou pela primeira vez após ser demitido

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Ernesto Valverde esteve em Sam Mamés, estádio do Athletic de Bilbão, nesta quinta (13) para receber o Prêmio Referencial da Cúpula Internacional de Futebol de Bilbao 2020. Na ocasião, o treinador de 56 anos agradeceu pela homenagem e falou sobre sua demissão do Barcelona.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado sobre sua saída do clube catalão, Ernesto Valverde disse que não pensa se foi tratado injustamente ou não.

PUBLICIDADE

“No momento em que você assina o contrato, você sabe que está no auge da sua popularidade no Barça e a partir daí depende de como os resultados vão. Nós sabemos como é isso . Não penso se fui tratado injustamente ou não. O que está no final é virar a página. Estou interessado em olhar para frente, não para trás”.

Após demissão, o treinador revelou que: “A verdade é que eu não vi muito futebol. Eu preferi me distanciar porque quando você está em um clube onde tudo vai a 200 por hora, você não consegue parar de secar”.

“Todos os clubes deixam sua marca em você, no sentido do tempo em que você está lá. Para mim, treinar o Barça foi uma sorte incrível. É bom ter estado lá”, explicou sobre ter treinado o Barça.

Quanto ao seu futuro, Valverde indicou: “ele havia decidido ficar um pouco porque eu treino há muito tempo. Já veremos. Eu ainda não tenho tudo claro. A verdade é que eu gosto de fazer coisas estranhas. Eles me dizem a Premier e eu digo a eles que gostaria de ir para a Austrália.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

“Griezmann sabe bem quem é o melhor no Barcelona”, diz ex-técnico do atacante

Barcelona pode cancelar busca por atacante para economizar por Lautáro Martínez