Para que meninas possam praticar esportes, muçulmana confecciona véu especial
O hijab, véu usado para cobrir a cabeça de mulheres muçulmanas, pode ser um obstáculo em algumas situações, como a prática esportiva. Foi o caso da filha de Nazira Bemath, que relatou à mãe que elas e algumas amigas não queriam praticar esportes devido ao hijab ser inadequado.
Reprodução/Facebook
Nazira Bemath ouviu da filha que amigas não queriam praticar esportes porque véus não eram adequados. Muçulmana criou linha de véu especial para a prática esportiva
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, Nazira resolveu ajudar, inicialmente a filha, e posteriormente outras meninas. Por isso, criou uma linha de véus especiais para a prática de esportes. O véu criada é respirável e leve para ser usada durante atividades físicas, informou o site Uol.
“Minha filha Malaika é uma atleta interessada e percebeu que muitas de suas colegas muçulmanas observaram que o hijab não era adequado para praticar esportes na escola”, explicou a gerente de relações públicas ao jornal Mirror.
Na cultura muçulmana, o uso do hijab é especialmente para quando as mulheres estão em ambientes públicos ou na frente de homens que não são da família.
No momento, o hijab está sendo testado na escola da filha em Londres, local onde Nazira e a filha moram. Todavia, ela espera em breve lançá-lo em outras escolas do Reino Unido a um preço acessível.

