Home Futebol Chelsea estipula preço de Cole Palmer, e rival desiste de ir atrás; confira

Chelsea estipula preço de Cole Palmer, e rival desiste de ir atrás; confira

Manchester United não pode se dar ao luxo de contratar Palmer

Gabriel Elias
Colaborador do Torcedores
Chelsea estipula preço de Cole Palmer, e rival desiste de ir atrás; confira

Cole Palmer (esq.) segue sendo peça importante no Chelsea (Foto: Mark Pain / Alamy Live News)

Cole Palmer, desde sua transferência para o Chelsea, se tornou uma das maiores estrelas da Premier League. No entanto, a atual temporada não tem sido favorável para ele, principalmente devido a problemas de saúde. O inglês ainda não conseguiu retomar um nível consistente de alto desempenho – talvez a atuação recente contra o Napoli na Liga dos Campeões, onde deu duas assistências, marque um ponto de virada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a mídia tem especulado sobre a possível transferência do jogador de 23 anos. Há rumores de que ele não estaria completamente feliz em Londres e sentiria saudades de Manchester. Isso imediatamente gerou ligações com uma possível transferência para o Manchester United, que, sem dúvida, o receberia de braços abertos. Palmer poderia se tornar o substituto ideal de Bruno Fernandes, caso este realmente decidisse deixar o Old Trafford.

O problema, porém, é que as chances dessa transferência acontecer são praticamente nulas. O Chelsea ainda baseia grande parte de seu projeto em Palmer e tem plena confiança nele, não considerando sua venda. Para que isso acontecesse, seria necessário um valor exorbitante. Para o Manchester United, isso significaria um custo superior a 100 milhões de libras, além de ter que arcar com o salário astronômico do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora o Manchester United reconheça o talento esportivo de Palmer, sua contratação representaria um risco financeiro muito alto. O foco do clube nos próximos meses será, prioritariamente, a reformulação do meio-campo e da defesa.

Better Collective