Home Futebol Visão de Repórter: possível liderança da A-2 do Paulistão não motivou São Caetano e Sertãozinho

Visão de Repórter: possível liderança da A-2 do Paulistão não motivou São Caetano e Sertãozinho

Vencedor do duelo deste domingo poderia assumir a liderança da A-2 do Paulistão, mas partida terminou empatada e sem emoção

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O duelo deste domingo (8) entre São Caetano e Sertãozinho, no Anacletto Campanella, tinha tudo para ser um jogo interessante. Quem vencesse a partida dormiria na liderança da Série A-2 do Paulistão, mas o que se viu em São Caetano do Sul foi uma apresentação de dar sono.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Azulão soberano no confronto histórico

Se não venceu neste domingo, o São Caetano pelo menos manteve a sequência invicta frente ao Sertãozinho. Em sete partidas entre as equipes, o Azulão conquistou duas vitórias, contra nenhuma do Sertãozinho. O jogo deste domingo promoveu o quinto empate entre as equipes.

Pressão no início

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o São Caetano iniciou a partida com vontade. A equipe apertou a marcação e causou problemas para os rivais nos primeiros 20 minutos. Markson aos 10′ e Alex, em boa cobrança de falta levaram perigo. O Azulão ainda chegou perto de abrir o placar com Jean, que driblou a zaga e arriscou perigosamente de fora da área.

PUBLICIDADE

Choque de estilos e show de ineficiência

Se o calor incomodava os presentes no Anacletto Campanella, a partida dava um banho de água fria. De um lado, o São Caetano, comandado por Alexandre Gallo, buscava os lançamentos em um jogo direto e vertical. Do outro, a equipe de José Carlos Serrão tentava trocar passes no meio-campo, mas pouco criava ofensivamente. Após 20 minutos modorrentos, o centroavante Marlon criou duas boas chances nos minutos finais do primeiro tempo.

Mais do mesmo no 2º tempo

Quem achou que o intervalo traria mudanças nas equipes, achou errado. O segundo tempo continuou do mesmo jeito que a maior parte do primeiro. Nos primeiros 30 minutos apenas duas boas chances criadas, ambas pelo lado do São Caetano. O Sertãozinho seguiu buscando pouco o jogo e parecia contente com o empate fora de casa.

Gols e dez minutos de futebol

Próximo do final da partida as ações mudaram. Aos 35 minutos, o árbitro Rafael Silva assinalou pênalti do goleiro Luiz Daniel para o Sertãozinho. O arqueiro do Azulão se redimiu ao defender a cobrança de João, mas na sobra o camisa 10 colocou lá dentro e abriu o placar. No desespero o São Caetano partiu para cima em busca do empate e acabou recompensado. Aos 42 Jean recebeu ótimo lançamento, driblou o goleiro João Guilherme, ajeitou o corpo e empatou para a equipe do ABC, dando números finais a partida.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Visão de repórter: Briosa joga mal, mas vence a Lusa em “clássico português”