Home Futebol Paulo André defende “projeto sustentável” do Athletico: “Não traremos jogadores pagando R$ 500 mil de salário”

Paulo André defende “projeto sustentável” do Athletico: “Não traremos jogadores pagando R$ 500 mil de salário”

Paulo André deixou claro que não irá cair falácia do futebol, que segundo ele é responsável por quebrar quase todos os clubes do país

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-zagueiro Paulo André, atual diretor de futebol do Athletico Paranaense, divulgou uma nota oficial em suas redes sociais para defender o projeto do clube e explicar a ausência de reforços de peso, principalmente para suprir as saídas de jogadores importantes, como Léo Pereira, Bruno Guimarães e Marco Rúben, para a disputa da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paulo André deixou claro que o Athletico Paranaense não irá fazer nenhuma loucura e lembrou que outros clubes brasileiros estão enfrentando dificuldades financeiras justamente por extrapolarem o orçamento. “Acredito no projeto e no modelo de negócio do clube que é o que mais cresce na América do Sul nos últimos 25 anos. Esse é o modelo de gestão que deu certo e que eu acredito. Faz dois anos que participo da gestão do futebol do clube, olho para dentro e para fora o tempo todo para investigar se estamos no caminho certo e se há melhores práticas por aí. Neste período, montamos um time campeão, repleto de jovens e com altíssimo poder de revenda.”

PUBLICIDADE

“E iniciaremos um novo ciclo porque a história nos mostra que muitos clubes e gestores já caíram na armadilha de, por causa da pressão externa ou da ansia de querer voltar a ganhar de qualquer forma, inflacionar a folha salarial e os custos fixos do clube com a falsa ideia de que pagar maiores salários e trazer jogadores renomados representará maior segurança ou chance de sucesso”, acrescentou.

Em outro momento, Paulo André citou a busca pelo sucesso desportivo e financeiro sustentável de longo prazo. “Foi por essa visão e clareza de princípios que aceitei o desafio de trabalhar aqui. Nós não traremos jogadores pagando 400, 500 mil reais de salário apenas para nos protegermos da opinião de terceiros. Isso é de uma estupidez sem tamanho para o clube e para a continuidade do projeto.”

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Galiotte mantém cautela ao falar sobre nova oportunidade por Rony e não dá prazo para a negociação

PUBLICIDADE