Home Futebol Pepê brilha na seleção com golaços, e Renato já projeta a entrada no time titular do Grêmio

Pepê brilha na seleção com golaços, e Renato já projeta a entrada no time titular do Grêmio

Atacante gremista tem sido um dos grandes nomes da seleção treinada por André Jardine

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Enquanto o Grêmio ainda busca a sua melhor equipe nas rodadas iniciais do Gauchão, o atacante Pepê vai encantando a todos pelo Brasil Sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia. Nesta sexta, o jogador chegou ao terceiro gol em três partidas no torneio ao ajudar o time brasileiro na vitória por 2×1 sobre o Paraguai, fechando a primeira fase com 100%.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar da grande fase que já era vivida desde o final de 2019, Pepê ainda não teve um momento como titular absoluto do Grêmio. Isso pode acontecer assim que ele retornar da Colômbia, com a possibilidade de entrar no setor direito de ataque, aos moldes do que Everton faz pela esquerda.

“O Pepê é um grande jogador. Ele está representando muito bem o Grêmio na seleção sub-23. Antes mesmo de ser convocado ele já estava muito bem aqui. Por isso foi convocado. Ele é do tipo do jogador que dificilmente é marcado. São jogadores importantes dentro do nosso esquema de jogo. Pode ser que sim (usar ele pela direita), por que não? O importante é ter essa dor de cabeça, de ter vários jogadores. Mais de uma opção. Deixa eu quebrar a cabeça pra escalar a equipe”, projetou o técnico Renato Portaluppi em sua coletiva da última quinta-feira.

PUBLICIDADE

Dentro desta perspectiva, um possível quarteto ofensivo do Grêmio na temporada pode ter Pepê pela direita, Everton pela esquerda, Thiago Neves centralizado e Diego Souza como o camisa 9.

O próprio Twitter oficial da CBF fez questão de destacar a grande forma vivida pelo atacante do Grêmio, de 22 anos: “Está voando”.

Veja abaixo os três gols de Pepê no Pré-Olímpico:

Contra o Uruguai:

PUBLICIDADE

Contra a Bolívia:

Contra o Paraguai:

LEIA MAIS: