Home Games Em entrevista, Phil Spencer revela: “Vemos a Amazon e Google como os principais concorrentes no futuro”

Em entrevista, Phil Spencer revela: “Vemos a Amazon e Google como os principais concorrentes no futuro”

Em entrevista, o chefe da divisão XBOX da Microsoft, Phil Spencer falou sobre seus concorrentes

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Embora a Microsoft esteja pronta para o lançamento do seu novo console, o XBOX Series X, a empresa também está dedicada aos serviços e jogos na nuvem. Isso coloca a empresa norte-americana a frente das principais concorrentes, Nintendo e Sony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista, Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft, enfatizou que as principais concorrentes da sal companhia são a Amazon e Google, que também visam um futuro focado em serviços na nuvem.

“Quando falas na Nintendo e Sony, temos imenso respeito por eles, mas vemos a Amazon e Google como os principais concorrentes no futuro, falou Spencer ao The Verge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não queremos desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as companhias tradicionais de vídeo games estão um pouco fora do lugar. Acredito que podem tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de milhares de milhões de dólares na nuvem ao longo dos anos.”

É esperado que a Microsoft vá além de jogos apenas para o XBOX e que conte com a capacidade de alcançar novos jogadores com a xCloud. Diversos países já possuem o serviço, infelizmente o Brasil ainda não conta com o serviço, mas deverá recebe-lo ainda em 2020.

O serviço de streaming de videojogos chegará no final de 2020 e terá a Google como a principal concorrente, especialmente porque não está interessado numa guerra de venda de consolas com a Nintendo e Sony.

PUBLICIDADE

O sistema de streaming de jogos do XBOX está previsto para chegar oficialmente no final de 2020, com os principais títulos da marca, como Forza, Cuphead, Gears of War e Sea of Thieves. O seu principal concorrente será a Google, pois a gigante não visa a guerra na venda de consoles como a Nintendo e Sony.

PUBLICIDADE

“Não queremos estar numa guerra de formatos enquanto tipos como os da Amazon e Google se estão a focar em como levar os vídeo games a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Esse é o nosso objetivo.” Finalizou Spencer.

LEIA MAIS

Final Fantasy 7 Remake permanecerá como exclusivo do PlayStation 4 até abril de 2021

Cinco jogos de futebol mobile para quem é craque no mundo virtual

PUBLICIDADE

FIFA 20: Haaland é favorito para ser o jogador do mês da Bundesliga

Better Collective