Home Games Pokémon do ano será revelado no dia 27 de fevereiro pelo Google

Pokémon do ano será revelado no dia 27 de fevereiro pelo Google

O monstrinho foi escolhido por uma votação feita pelo Google, com mais de 890 opções de escolha

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

No mês de fevereiro o Google iniciou uma campanha para escolher o Pokémon do ano. Vale lembrar, que pelo site, era possível selecionar o seu favorito dentre os 890 monstrinhos que hoje fazem parte da franquia. Dessa forma, o resultado final será revelado na próxima quinta-feira(27) pela empresa e os canais oficiais de Pokémon no YouTube.

PUBLICIDADE

Até o momento, não é possível saber qual monstrinho está liderando a lista. No entanto, em fóruns e redes sociais, criaturas como Pikachu, Charizard e Lucario estavam entre as principais escolhas do público. O resultado será revelado em um vídeo programado para as 11h da manhã para o público brasileiro.

Decerto, 2019 foi um ano extremamente rentável para Pokémon. No ano passado, os jogos Pokémon Sword & Shield foi lançado e até o momento já vendeu mais de 17 milhões de unidades ao redor do mundo em poucos meses desde o seu lançamento. Além disso, a Game Freak já anunciou pela primeira vez um “Expansion Pass” para os games. Neles, serão adicionados mais dois mapas com conteúdo inédito. O primeiro deles chegará em junho de 2020. Por outro lado, a segunda parte ainda não teve uma data oficial revelada e só se sabe que ela sairá no final do ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Aniversário da franquia será comemorado nesta quinta-feira

Por fim, é esperado que 2020 traga mais novidades para a franquia. É bom lembrar, que os primeiros jogos Pokémon Green e Red foram lançados no Japão no dia 27 de fevereiro de 1996. Assim, o aniversário de 24 anos da franquia será comemorado nesta quinta-feira.

No entanto, ainda não se sabe se a Game Freak e a Pokémon Company irão revelar alguma novidade sobre os pacotes de expansão de Pokémon Sword & Shield ou alguma outra novidade referente a franquia.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Platinum Games anuncia “Projeto GG” com lançamento para todas as plataformas disponíveis

PUBLICIDADE